Informações ao STF – O Documento
Publicado
por
A Comissão de Fiscalização e Controle requer informações ao Supremo Tribunal Federal sobre a participação dos ministros na primeira edição da Lide Brazil Conference, que aconteceu em Nova Iorque.
Mais informações a seguir
Fonte: Agência Senado
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Publicado
por
A Frente Parlamentar Mista do Biodiesel realizou seminário nesta terça-feira (22) para discutir a situação do combustível produzido no Brasil após a reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que decidiu manter o percentual de 10% de adição de biodiesel ao diesel até março do ano que vem.
O Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel prevê que, a partir de 2022, a adição de biodiesel seria de 14% e subiria para 15% em 2023.
O senador Carlos Fávaro (PSD-MT), que participa da equipe de transição do novo governo, afirmou que a gestão Lula vai se empenhar em cumprir o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, criado em 2004. “Trata-se de um governo que vai estar comprometido com o pilar ambiental. E nada mais ecológico que um combustível verde, produzido internamente, que gera empregos e que está alicerçado no outro pilar que é o social, que é a geração de empregos, de oportunidades em especial para a agricultura familiar e agricultura empresarial”, declarou.
Na decisão, o Conselho de Política Energética permitiu também a utilização de outros combustíveis como o diesel verde, produzido a partir de matérias-primas renováveis, como óleos vegetais e gorduras animais, e o diesel coprocessado produzido pela Petrobras com a adição de gordura ao petróleo.
Para o presidente da frente, deputado Pedro Lupion (PP-PR), a medida do CNPE é contrária aos interesses do setor e vai de encontro a declarações do atual ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida. “Nós tínhamos uma sinalização contrária ao que foi aprovado no CNPE, a de que nós não teríamos nada a longo prazo ao final do governo Bolsonaro e de que o próximo governo tomaria as decisões”, comentou.
O representante da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Alex Brito, lembrou que o programa do biodiesel já nasceu regulado e que atualmente são recolhidas 200 mil amostras de combustíveis no Brasil, que estão, em mais de 96% dos casos, em conformidade com as normas técnicas. Ele destacou que, no caso do diesel, entretanto, 50% das amostras não estão em conformidade justamente quanto ao percentual de adição de biodiesel.
O diretor da Associação dos Produtores de Biocombustível do Brasil, Júlio César Minelli, reclamou que irregularidades sempre são associadas sem comprovação ao biodiesel, que é justamente o produto com a maior regulação entre os combustíveis.
O deputado Pedro Lupion e o senador Carlos Fávaro informaram que vão apresentar propostas legislativas para reverter a decisão do Conselho Nacional de Política Energética, tentando sua aprovação ainda neste ano para que o Plano Nacional do Biodiesel não seja prejudicado.
Reportagem – Karla Alessandra
Edição – Geórgia Moraes
Fonte: Câmara dos Deputados Federais
Publicado
por
A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Medida Provisória 1132/22, que aumenta para 45% a margem do crédito consignado para servidores públicos federais. Desse total, 5% ficam reservados exclusivamente para amortização de despesas ou saques de cartão de crédito e outros 5% para o cartão consignado.
Antes, o limite era de 35%, sendo 30% para empréstimos com desconto em folha e 5% para o cartão de crédito.
O texto aprovado é um substitutivo do relator da MP, deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM). Os deputados analisam agora os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar o texto.
Mais informações em instantes
Assista ao vivo
Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli
Fonte: Câmara dos Deputados Federais
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, assinou hoje (22) o decreto de número 49 que dispõe sobre o funcionamento…
Com a leitura do resumo de ementa das contas anuais de governo de Tangará da Serra, na sessão ordinária desta…
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT O selo comemorativo criado em alusão aos 170 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, celebrados…
A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (22.11), em Mirassol d’Oeste, 12 mandados de prisão e de busca e apreensão contra…
A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (22.11), em Mirassol d’Oeste, 12 mandados de prisão e de busca e apreensão contra…
Um criminoso com dois mandados de prisão foi localizado e preso, nesta terça-feira (22.11), em Rondonópolis, em ação conjunta do…
O Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado…
O programa Nota MT, que visa a educação fiscal e busca evitar a sonegação de tributos em Mato Grosso, foi…
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) teve suas contas do exercício de 2021 aprovadas, por unanimidade, pelo pleno do…
Depois de 16 anos, a França mostrou que é possível ser a atual campeã e começar bem sua caminhada na…
O veterano zagueiro foi escolhido por Tite para a missão de carregar a braçadeira na primeira partida diante da Sérvia….
Goleiro do México impede 1º gol de estrela polonesa em Copas do Mundo e deixou o placar zerado nesta terça-feira…
QUEM – O cantor Erasmo Carlos, morreu aos 81 anos de idade nesta terça-feira (22). A informação foi confirmada por…
DA ISTOÉ Rodrigo Faro se desculpou com o cantor André Marinho durante o seu programa no último domingo (20), Dia…
De Splash, em São Paulo Pedro Leonardo, um dos filhos do cantor Leonardo, está separado da influencer Thais Gebelein. Ela…
Brasil está no topo dos favoritos da Copa do Mundo 2022
Membro do grupo de transição de Lula, Neri Geller é chamado de ladrão em avião; veja vídeo
Para coibir atos golpistas, STF bloqueia contas de empresários de MT; veja lista
Rod Stewart diz que recusou mais de R$ 5 milhões para cantar no Qatar
Mato Grosso registra 13 pontos de bloqueios em rodovias nesta segunda-feira; confira a situação
PF deflagra Operação Antítese contra tráfico de drogas e crimes contra administração pública
Filho de Leonardo se separa de influencer após 12 anos de casamento
Na COP 27, Mauro Mendes propõe ao Senado confisco e perda da área a quem praticar desmatamento ilegal
Copyright © 2019 – Desenvolvido por Agência InfocoWeb – 66 9.99774262