Inter goleia o São Luiz por 4 a 0 e entra no G-4 – Diário Popular
Santa Maria terá memorial em homenagem às vítimas da Boate Kiss |
Unimed assina contrato para projeto de verticalização |
Lula acerta criação de plano comum de obras com governadores |
Gauchão 2023
28/01/2023 19:00
(Foto: Ricardo Duarte AI SCI) – Camisa 11 abriu o placar em frango do goleiro Pablo
Por Redação
esporte@diairopopular.com.br
Saiu a primeira vitória do Internacional no Campeonato Gaúcho e foi com goleada. Depois de empatar nas duas primeiras partidas, neste sábado (28), o Colorado venceu o São Luiz por 4 a 0, no Beira-Rio, na abertura da terceira rodada. Os gols foram marcados por Wanderson, Pedro Henrique duas vezes e Moledo.
Mano Menezes escalou a equipe com sua força máxima. Poupados no meio de semana, Bustos e De Pena retornaram ao time titular. Wanderson ganhou o lugar de Alemão e com isso PH assumiu a função de centroavante da equipe.
Frango muda rumo da partida
Os primeiros 15 minutos de jogo em Porto Alegre foram sonolentos, o Inter apesar da iniciativa em campo não conseguia levar perigo no ataque. Aos 13, começou uma forte chuva no Beira-Rio. Minutos depois surgiu o lance que mudou o cenário do jogo. Aos 16 minutos, Wanderson tentou de fora de área. O chute saiu fraco, mas o goleiro Pablo tentou encaixar e a bola passou entre as pernas, um frango clássico: 1 a 0.
Com a vantagem parcial, o Colorado se soltou em campo e passou a criar inúmeras oportunidades para ampliar. Enquanto isso a chuva não dava trégua, mas o gramado aguentava bem.
Aos 43 minutos, em erro de passe do São Luiz. Pedro Henrique avançou em velocidade, tentou o drible em Mizael e foi derrubado na área. O árbitro Jonathan Pinheiro assinalou o pênalti. O próprio PH cobrou bem, no canto esquerdo de Pablo, que pulou para o outro lado: 2 a 0.
Ataque contra defesa
Mesmo com a vitória encaminhada, o Internacional seguiu pressionando o São Luiz no segundo tempo. Apesar da falha feia no primeiro gol, Pablo apareceu bem com boas defesas, evitando um placar ainda mais dilatado. No entanto, o goleiro não conseguiu evitar o terceiro gol, aos 14 minutos da etapa final. De Pena cobrou escanteio, Pedro Henrique se antecipou de cabeça e mandou para o fundo do gol, marcando o segundo dele no jogo: 3 a 0.
Com os três pontos confirmados, Mano resolveu dar uma mudada na equipe, tirando PH, Wanderson e Johnny e colocando Alemão, Estevão e Matheus Dias.
No final quase que Estevão deixou o dele. O garoto recebeu na entrada da área, soltou a bomba e Pablo fez uma grande defesa, espalmando para escanteio. De Pena cobrou e Moledo mandou de cabeça no canto, sem chances para o goleiro do Rubro: 4 a 0.
O quinto gol só não saiu porque Pablo fez um milagre. Bustos passou para Mauricio dentro da área, que finalizou com força, mas o goleiro adversário fez outra grande defesa.
Classificação e próximo jogo
Com o resultado o Inter termina o sábado em segundo lugar com cinco pontos. Na próxima rodada o Colorado enfrenta o Ypiranga na quinta-feira, às 16h30min, no Beira-Rio. Já o São Luiz caiu para oitavo, com dois pontos. O time de Ijuí volta a campo também na quinta, mas às 19h, para encarar o Novo Hamburgo, em casa.
Ficha técnica
Internacional (4): Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão; Renê, Jhonny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Maurício; Alan Patrick, Wanderson (Estevão) e Pedro Henrique (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
São Luiz (0): Pablo; Mizael (Lennon) (Lucas Evangelista), Diego Rocha, Rafael Goiano, Márcio Goiano, Moisés, Paulinho Santos, Felipe Guedes (Maurício), Laion, Jairo Pedroso, Éderson (Ygor Vinícius). Técnico: William Campos.
Gols: Wanderson, aos 17′ 1T, Pedro Henrique, aos 45′ 1T e aos 15′ 2T e Rodrigo Moledo, aos 38′ 2T (INT).
Cartão amarelo: Diego Rocha (SL).
Árbitro: Jonathan Pinheiro.
Local: Beira-Rio.
Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Pelotas anuncia os dois primeiros reforços
Palmeiras vence Flamengo em grande jogo e leva Supercopa do Brasil
© 2022, Suita Sistemas. Todos os direitos reservados