Internautas ironizam redes sociais de Bolsonaro: ex-presidente ainda se apresenta como chefe de Estado na internet – TV Cultura
Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.
Rua Cenno Sbrighi, 378 – Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP – Tel: (11) 2182.3000
MANAUS – Passados quatro dias da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as redes sociais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continuam apresentando o político como chefe de Estado brasileiro.
MANAUS – Passados quatro dias da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as redes sociais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continuam apresentando o político como chefe de Estado brasileiro. Internautas não perdoaram e passaram a ironizar a postura contraditória do capitão que está em “delay com a realidade do País”.
No Instagram, Facebook e Twitter, Bolsonaro realiza postagens como se ele ainda fosse presidente. A REVISTA CENARIUM conversou com especialistas sobre a postura do ex-presidente. “A bem da verdade, penso que essa postura de um ex-presidente derrotado nas urnas, se portar como se chefe de Estado ainda fosse, nada mais é do que uma espécie de ‘conformidade mental’, isto é, a representação real da realidade psicológica fragmentada dele”, declarou o cientista político Paulo Queiroz.
Para Queiroz, Bolsonaro se aproveita da situação e do comportamento dos apoiadores. “Ele têm manifesto desvio de conduta, problemas de consciência e incongruência de realidade – e há esmagadoras evidências disso –, ele aproveita, ainda, a onda (já quase morta) de aliados lunáticos que persistem em tumultuar os processos democráticos. Nós não podemos nos perplexar com isso, pois, indivíduos ‘traumatizados’ (e ele está), não poderiam exprimir comportamento diferente desse“, avaliou.
O cientista destaca que apesar do “delírio”, Bolsonaro terá que encarar a realidade. “Ele, em breve, encontrará o instante crucial de ‘confrontamento com a realidade concreta’ e mudará drasticamente de postura, sobretudo, quando constatar que os seus derradeiros manifestantes, que já perderam quase que totalmente o “animus”, se retirarem, definitivamente, do denominado ‘campus insaniam‘, isto é, os ‘polos da loucura’, que são os acampamentos. Não tardará muito mais para que o vocábulo “bolsonarismo” integre apenas o dicionário pouco relevante do pretérito”, previu Paulo Queiroz.
Já a cientista social e antropóloga Socorro Batalha, acredita que se trata de uma estratégia para se manter em evidência. “Jair Bolsonaro faz de propósito, porque pode ser uma estratégia para manter o “bolsonsrismo” latente. É perceptível nas ruas, ainda, muito carros adesivados com a imagem e o nome de Bolsonaro”, observou a cientista.
Para Socorro, a estratégia, que tem como foco manter o nome de Jair Bolsonaro ativo, não produz os resultados que o ex-presidente espera, acredita a antropóloga. Ela cita como exemplo a faixa presidencial. Na não passagem de faixa, ele acabou sendo infeliz, porque com isso produziu uma das imagens mais bonitas da posse de Lula. Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a faixa das mãos do povo, foi muito representativo, sensível e emocionante“, finalizou.
Lideranças LGBTQIA+ defendem ‘agenda emergencial’ para o Ministério dos Direitos Humanos
04/01/2023 22h58
Internautas ironizam redes sociais de Bolsonaro: ex-presidente ainda se apresenta como chefe de Estado na internet
04/01/2023 21h23
Braille nas escolas: o poder da inclusão para a educação de pessoas com deficiência visual
04/01/2023 21h06
Longe da posse e da gestão de Lula, Eduardo Braga dá sinais de desprestígio em Brasília
04/01/2023 20h57
Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente e da Mudança Climática pela segunda vez
Com Alberto Gaspar, Legião Estrangeira discute sobre o cenário europeu para 2023
Ministério da Saúde de Buenos Aires gasta R$ 15 milhões com lubrificante sexual e causa polêmica
Lula tem até fim deste mês para sancionar ou vetar 19 projetos de lei
Cometa que passou a última vez pela Terra há 50 mil anos será visível no Hemisfério Sul
“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva
Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda