Investigação de deputado que acusa Bolsonaro de bater em Michelle vai à PGR – UOL Confere

0
118

Do UOL, em São Paulo
31/12/2022 12h20
A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, determinou ontem que seja enviado à PGR (Procuradoria-Geral da República) um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que seja aberta uma investigação criminal contra o deputado Julian Lemos (União-PB), que acusou, sem provas, o chefe do Executivo federal de bater na primeira-dama, Michelle.
Em entrevista a um podcast no mês passado, Julian, ex-aliado de Bolsonaro:

No pedido para abertura de inquérito contra parlamentar, Bolsonaro afirmou entender que são claras as ofensas dirigidas por Julian a ele e sua família “o que atrairia a incidência dos tipos penais que tratam dos crimes contra a honra”.
No caso da entrevista, o indigitado cidadão profere impropérios que não são acobertados pelo direito fundamental da livre expressão, atribuindo a minha pessoa ações de violência contra minha esposa Jair Bolsonaro
Em despacho, Rosa Weber determina a abertura de vista dos autos ao procurador-geral da República, Augusto Aras. A presidente do STF diz que cabe a ele a formação da opinio delicti (opinião a respeito de delito). O envio de pedidos de abertura para investigações de ministros do Supremo à PGR é praxe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

source

Leave a reply