Investigação de suposta manipulação de resultados segue em andamento – Diário Popular
Região fica sem nenhuma emenda de bancada |
RS entra em estado de atenção pela variante BQ.1 da Covid-19 |
Calor aumenta o surgimento de problemas de pele em pets |
Denúncias
09/11/2022 17:02
Foto: Lucas Kurz – DP – No último dia 21 de setembro, agentes da Coordenaria de Recursos Especiais (Core) vistoriaram documentos no estádio do Farroupilha
Por Gustavo Pereira
gustavo.pereira@diariopopular.com.br
Continua em andamento a investigação das supostas manipulações de resultados em jogos da terceira divisão gaúcha, envolvendo, entre outros clubes, o Farroupilha. Mais de três meses após a eclosão das primeiras denúncias contundentes, posteriores à derrota por 7 a 0 do Fantasma para o Bagé, a Polícia Civil permanece à procura de provas.
O Diário Popular apurou que os responsáveis pela investigação desejam encontrar e ouvir os jogadores que, supostamente, teriam participado de esquema de adulteração de placares. Entretanto, a Polícia Civil ainda não localizou os atletas em questão.
No último dia 21 de setembro, três agentes da Coordenaria de Recursos Especiais (Core) se deslocaram de Porto Alegre até Pelotas para averiguar contratos de atletas vinculados ao Farroupilha, dando sequência às apurações iniciadas no começo de agosto.
Nesta visita da Polícia Civil ao Nicolau Fico, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão com o intuito de verificar a “rigidez” da situação contratual entre clube e jogadores. Foram checados, por exemplo, o método de pagamento e o tempo dos vínculos.
Relembre
A estranha goleada da partida do Tricolor do Fragata contra o Jalde-Negro, em 31 de julho, foi o estopim. O então atacante do Farroupilha, Iago Padilha, publicou em rede social uma mensagem dizendo ter existindo manipulação do resultado da partida, válida pela primeira fase da Terceirona.
Na mesma semana, o DP registrou em matéria que o ex-treinador do Fantasma, Gregory Macedo, afirmou ter recusado proposta de R$ 80 mil para participar de esquema de manipulação de placares na competição. O profissional havia deixado o clube pelotense dias antes dos 7 a 0 sofridos diante do Bagé. Em seu lugar assumiu Carlos Alberto Estevão, o Caco, que na sequência também saiu do Nicolau Fico.
Depois da Terceirona, o Farrapo desfez grande parte do elenco e formou um novo plantel para disputar a Copa Tarciso Flecha Negra, com parceria de uma empresa do Distrito Federal. Sob comando do técnico Marquinhos Carioca, o jovem plantel tricolor avançou à segunda fase da Copinha, em outubro, e caiu em duelo equilibrado frente ao Monsoon, nas oitavas de final.
Carregando matéria
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
clique aqui para efetuar o login
Inter vence o São Paulo por 1 a 0 e fica muito perto de ser vice-campeão
Convocação da França confirma poderio ofensivo
© 2022, Suite Sistemas. Todos os direitos reservados