Itamaraty confirma novo embaixador do Brasil na Argentina – EBC

0
99

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério das Relações Exteriores informou hoje (24) que o embaixador Julio Glinternick Bitelli foi confirmado como o novo embaixador do Brasil na Argentina. Atualmente, ele é embaixador do Brasil no Marrocos.
Bitelli já atuou na embaixada em Buenos Aires em duas ocasiões. Foi conselheiro entre 2003 e 2006, responsável pelo setor político, e ministro-conselheiro, de 2010 a 2013. Entre 2013 e 2015, chefiou a embaixada na Tunísia e, de 2016 a 2019, na Colômbia.
Já foi chefe de gabinete do ministro das Relações Exteriores, nos anos 2015 e 2016, ocasião em que o atual ministro Mauro Vieira, também comandou o Itamaraty.
Ao indicar um embaixador, o país solicita formalmente agrément, que é o consentimento do Estado estrangeiro que receberá o diplomata. No caso de Bitelli, o Itamaraty informou que a Argentina concedeu agrément. Agora, a designação será submetida à aprovação do Senado Federal, para que o embaixador assuma oficialmente como representante do Brasil no país.
Edição: Valéria Aguiar
Queixa a tribunal de Berlim diz respeito a publicações antissemitas que não foram excluídas, embora tenham sido denunciadas. Na Alemanha, negar o holcausto é crime.
Títulos corrigidos pela Selic foram os mais procurado em dezembro, com 61,5% do total. Papéis vinculados à inflação tiveram participação de 27,4% e os prefixados, de 11,1%.
Após jejum de 40 anos, uma dupla totalmente brasileira volta a decidir um título em Grand Slam. Final será às 5h30 de sábado (28) contra os indianos  Sania Mirza e Rohan Bopanna.
O país herdou “um quadro de instabilidade institucional. Os objetivos são resgatar a confiabilidade, zelar pela estabilidade e segurança jurídica”, diz Jorge Messias.
A mãe do menino Henry Borel  é alvo de uma sindicância aberta pela prefeitura depois de uma reunião na noite de ontem (24), conforme consta de decreto do prefeito Eduardo Paes publicado nesta quarta-feira (25).
Odessa foi bombardeada várias vezes pela Rússia desde a invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022. Objetivo da medida é ajudar a proteger o patrimônio cultural.
De março de 2020 a março de 2021, mulheres foram a maioria (57%) dos enfermeiros mortos pela covid-19 no Brasil. Quanto à raça, 31% das vítimas eram brancas e 51%, pretas e pardas.
Indicador ficou em  86,4 pontos. Segundo a FGV, a piora das expectativas em relação aos próximos meses contribuiu para a retração do ICC este mês.
A Justiça autorizou a prisão, em caráter preventivo, de mais oito suspeitos de participar de uma tentativa de resgatar presos da Penitenciária Central do estado. Até as 11h, ao menos cinco já tinham sido detidos.
Em entrevista à Agência Brasil, na Semana da Visibilidade Trans, primeira travesti a ocupar um cargo no segundo escalão do governo federal, Simmy Larrat, diz que cenário atual é de “terra arrasada”. 
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply