Ituano Basquete vence em casa e encosta no vice-líder no Campeonato Paulista • Novo Dia Notícias – Novo Dia

0
62

Pelo segundo turno do estadual, Galo garantiu a segunda vitória sobre o BAX Catanduva
O Ituano Basquete segue conquistando bons resultados no Campeonato Paulista 2022. Jogando em casa na sexta-feira (4), a equipe bateu o BAX Catanduva, por 71 a 60, e garantiu sua sétima vitória no estadual. O confronto começou com as visitantes imprimindo seu ritmo, mas aos poucos as rubro-negras foram cadenciando o jogo e construindo uma vantagem; dessa forma venceram o quarto inicial, por 24 a 15.
Nos períodos seguintes, o Galo não deixou mais a dianteira e venceu também a terceira parcial, por 18 a 12. No segundo e último quartos, por sua vez, foi Catanduva que se saiu melhor no placar, vencendo por 13 a 11 e 20 a 18.
“Gostei bastante da partida de hoje, principalmente pela alegria que nosso time demonstrou jogando basquete. Então foi um time jogando basquete alegre, mas sem perder a seriedade, a intensidade e a disciplina tática”, comenta o treinador do Galo, Bruno Guidorizzi, sobre a atuação das rubro-negras nesta noite.
“Essa é a energia que a gente busca em todos os jogos, que nosso time tem competência para fazer, e é isso, inclusive, que o torcedor quer ver, um time que se entrega na quadra; isso nós vamos dar ao nosso torcedor e, como consequência, as vitórias vêm”, completa ele.
A cestinha do jogo foi a rubro-negra Joice, com 26 pontos. A atleta foi seguida na equipe pela pivô Gil, que anotou 17 tentos, e por Maria Carolina, que ficou a um ponto de um duplo-duplo, com 9 tentos e 12 rebotes.
Com a vitória desta sexta-feira, o Ituano encosta no vice-líder A.D. Santo André, a quem enfrenta na próxima rodada. O rubro-negro precisa vencer por uma diferença maior do que aquela pela qual foi superado no primeiro turno – 4 pontos – para assumir a segunda colocação no campeonato, que rende a classificação direta para a semifinal. O confronto ocorre na próxima sexta-feira, 11 de novembro, às 19h30, no ginásio Lais Elena, em Santo André.

source

Leave a reply