Ivan vibra com chance no Zenit e admite que Cássio o motivou a sair do Corinthians – Yahoo Esportes
Por Guilherme Faber (@fabergui) e Matheus Brum (@matheustbrum)
Junto com o atacante Gustavo Mantuan, o goleiro Ivan, de 25 anos, foi envolvido pelo Corinthians por empréstimo de uma temporada ao Zenit, da Rússia. O centroavante Yuri Alberto também entrou nesse “leva e traz” e acertou a sua permanência no Timão até o fim do primeiro semestre de 2023.
Ivan consegue aos poucos a sequência de jogos com o time de São Petesburgo, ou seja, participa de revezamento com o experiente arqueiro Mikhail Kerzhakov, de 35 anos, e atuou nas duas vitórias do Zenit em cima do Fakel Voronezh e Krylya Sovetov pela fase de grupos da Copa da Rússia.
Leia também:
Ideia da Superliga Europeia não morreu
Grama artificial será proibida no futebol holandês
Siga o Yahoo Esportes no Youtube
“Eu aproveitei bem as oportunidades. No primeiro jogo, eu fui muito bem e um dos destaques. Claro que goleiro é a posição um pouco diferente e precisa um pouco mais de ritmo para dar sequência. Estou feliz pelo meu desempenho, que é a primeira vez na Europa com a camisa do Zenit e espero dar sequência por aqui”, admitiu Ivan em entrevista exclusiva para o Yahoo Esportes.
O Аzul-Branco de São Petesburgo é forte candidato ao título da Premier League Russa, lidera com folga na tabela e neste momento os seus concorrentes a esse título são o Rostov, CSKA Moscou, Krasnodar e Spartak Moscou. Quanto a Copa local está na caça ao Spartak, o seu arquirrival e líder do Grupo B.
Ciente do plantel à disposição do técnico Sergey Semak, Ivan não deixou de expor o otimismo no potencial do seu grupo para as conquistas locais. “Zenit é multicampeão na Rússia e temporadas passadas fez bons jogos na Champions League. É uma equipe que conta com muitos estrangeiros, competitiva e isso nos fortalece”, discorreu.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Zenit é conhecido por ser o clube de maior torcida no país e também pelos títulos da Liga Europa e Supercopa da UEFA na época 2007/08. Além disso, tem tradição em dar espaço aos brasileiros, por exemplo: Douglas Santos, Malcom, Claudinho, Rodrigão. Foi justamente esse histórico que motivou Ivan a aceitar a proposta do clube.
“Me senti muito motivado por essa experiência. Sempre houve especulações com o meu nome desde a época da Ponte Preta. Tudo é um novo desafio, com a língua, clima bem frio, outra cultura e um calendário bem diferente do Brasil. São desafios que nós temos que passar, porque quando se trata de sonho a gente tem sempre que fazer o nosso melhor”, argumentou.
Reconhecido por ter defendido pênalti do Jadson na vitória da Ponte Preta por 1 x 0 sobre o Corinthians na estreia do Paulistão de 2018, Ivan chegou ao Timão em janeiro de 2022 para fazer “sombra” ao goleiro Cássio, mas participou de apenas três duelos e quando foi contatado pelo Zenit aceitou a proposta de imediato. Ivan ainda disse que o status do Cássio motivou a sua saída.
“Foi tudo muito rápido essa mudança. Eu acho que é um dos motivos (status do Cássio no Corinthians) para eu dar sequência na minha carreira. Cássio é o goleiro, que dispensa comentários e é uma lenda que entrou no Corinthians. É um cara extremamente profissional, ajuda no dia a dia e pude aprender muito com ele. Realmente o Cássio faz jus a isso. Sabia que isso no Corinthians seria natural de esperar o meu momento, mas esse foi um dos motivos. Aqui no Zenit eu vi como oportunidade de ter mais sequência de jogos. Também o sonho de jogar na Europa. Tudo pesou um pouco”, garantiu.
Esse período de cinco meses dentro do Alvinegro paulista o permitiu conhecer o atual técnico do clube, Vítor Pereira. O português ainda convive com a indefinição sobre a renovação de seu contrato e foi elogiado por Ivan graças ao seu convívio com o elenco e métodos de treinamento.
“Somente elogios ao Vítor Pereira, que é de escola europeia. Ele é um cara muito leal e o mesmo tratamento que ele tem com os ídolos também tem com os garotos, que vieram da base. É muito bom ter essa relação. Um cara muito profissional, exige muito dos jogadores no treino e eleva o nível de competitividade. Vítor faz um grande trabalho no Corinthians e tenho certeza que ele vai conquistar grandes coisas se de fato permanecer. Também espero que ele venha a ser campeão da Copa do Brasil”, disse.
Com passagens pelas bases do Guarani, Ponte Preta, Seleção Brasileira (Sub-23) e ainda pertencente ao Corinthians, Ivan objetiva a titularidade na meta do Zenit e sobre o processo de naturalização russa crê que ainda não é o momento para qualquer tipo de decisão.
“O meu principal objetivo no momento é firmar como titular no Zenit e respeito todos que estão aqui. O meu foco é na minha compra definitiva. Sobre isso de naturalizar russo, é um pensamento lá para o futuro. Óbvio que eu sei dessa situação”, ponderou.
Indagado da chance de assinar contrato em definitivo com Zenit, Ivan manifestou o interesse, mas deixou as portas abertas para o Timão. “É o contrato de um ano de empréstimo. Claro que a minha intenção é de ficar. Se for o melhor para mim, o Corinthians e de fator acontecer essa negociação, vou ficar muito feliz. Se for para voltar ao Corinthians, ficarei feliz também porque é uma das grandes equipes que qualquer jogador sonha em jogar. Então, quando acontecer o final da negociação vou estar muito mais evoluído do que da época quando saí do Corinthians”, concluiu.
Ex-candidato à Presidência pelo PDT não tem se manifestado após perder eleições
Para o sambista, momento é celebrado com orgulho e traz grandes expectativas para a escola de Nilópolis
RIBEIRÃO DAS NEVES, SP (FOHAPRESS) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus aliados repisaram o discurso de que é preciso diminuir o índice de abstenção de votos registrado no primeiro turno. Lula participou de caminhada neste sábado (22) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. No primeiro turno, nacionalmente, o índice foi de 20,95% –em Minas Gerais, 22,28%. Um dos grandes desafios da campanha do petista é tentar diminuir a abstenção e conquistar votos
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm lançado mão…
Em live com o presidente, jogador diz que o apoio à reeleição do mandatário é uma retribuição à ajuda que recebeu no "pior momento" de sua vida
Jogador participou de transmissão ao vivo em campanha para o presidente
Com a presença especial de Gloria Groove, com quem acabou de lançar seu novo single, "AMEIANOITE", Pabllo Vittar realizou a sua tradicional festa de Halloween noite desta sexta-feira (21)
Em ano de Copa do Mundo, craque francês disse que brasileiros e argentinos estão abaixo dos europeus
A filha de Susana Naspolini, 49, usou as redes sociais neste sábado (22) para alertar amigos e familiares sobre golpistas
A relação entre Gisele Bündche e Tom Brady parece estar cada vez mais longe de se resolver. Recentemente, o jogador…
Bruna Marquezine bem que tentou esconder, mas fãs mais atentos descobriram que ela está na Bélgica para acompanhar…
Ministra do TSE e do STF foi alvo de xingamentos misóginos e machistas. Presidente da Corte Eleitoral diz que tomará 'providências institucionais necessárias'
Apartamento duplex não entrou no testamento de Jô Soares, que morreu em agosto deste ano. Saiba mais!
Atacante português está insatisfeito com a camisa dos Red Devils
Parceria entre três artistas utilizou casacos de dois gigantes do futebol brasileiro como figurino
O RB Leipzig, atual campeão da Copa da Alemanha, goleou o Hamburgo por 4 a 0 nesta terça-feira e avançou para as oitavas de final do torneio.
Ex-atleta acredita que é preciso dividir responsabilidades entre jogadores do Brasil na Copa do Mundo
Com contrato perto do fim, o goleiro de 34 anos afirmou que gostaria de permanecer no Glorioso
Charles do Bronx perdeu disputa de cinturão peso-leve para Islam Makhachev e causou reações na torcida, que lamentou a derrota nas redes sociais
Bayern de Munique (2º), Freiburg (3º) e Borussia Dortmund (4º) não tropeçaram neste sábado em seus respectivos jogos da décima primeira rodada da Bundesliga alemã, e transferiram a pressão para o líder Union Berlin, que visita o lanterna Bochum no domingo.