Já é campeão? Palmeiras se aproxima de pontuação que 'garante' título brasileiro, mas pode nem precisar de tanto – ESPN.com.br

0
50

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
A virada sobre o Botafogo no Rio de Janeiro fez o Palmeiras abrir dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, um movimento que aproxima o time de Abel Ferreira de mais uma conquista – esta inédita para o treinador português. Segundo o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN, o Verdão tem 95% de chances de levantar a taça, contra 3% do Internacional.
A proximidade com o título é inegável e tem a matemática como grande aliada. Com 63 pontos e apenas duas derrotas em 29 rodadas na Série A, o Palmeiras se vê cada dia mais perto do “número mágico” que garantiu a faixa de campeão a todos os times no Brasileiro de pontos corridos desde 2006.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Na fórmula com 20 clubes em turno e returno, que está em sua 17ª temporada, todos os times que foram capazes de atingir 75 pontos foram campeões. Isso porque nenhum vice, desde 2006, somou mais do que 74 pontos na campanha.
Se a lógica for mantida, significa dizer que o Palmeiras estaria a 12 pontos, ou quatro vitórias, de chegar ao número que nenhum vice conseguiu. Falta pouco – e o título pode vir bem antes disso até.
O principal perseguidor palmeirense até aqui é o Internacional, vice-líder do Brasileiro com 53 pontos e 60% de aproveitamento. Caso o time gaúcho mantenha o rendimento até o final, terminará sua campanha com 69 pontos.
Assim, existe a possibilidade de o Palmeiras, graças a tropeços do Inter, ser campeão com 70 pontos. Neste cenário mais otimista, os comandados de Abel Ferreira precisariam de “somente” mais sete pontos (duas vitórias e um empate).
Pela tabela, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (6), contra o Coritiba, às 19h, no Allianz Parque. Na sequência, encara Atlético-GO (fora), São Paulo (casa), Avaí (casa), Athletico-PR (fora), Fortaleza (casa), Cuiabá (fora), América-MG (casa) e, curiosamente, o Inter (casa).

source

Leave a reply