Jacobinense segura pressão do Bahia e consegue vitória histórica no Baianão – NE45
Publicados
em
Por
A Jacobinense surpreendeu o Bahia na noite desta quarta-feira no Campeonato Baiano. O Azulão do Sertão aplicou um grande jogo defensivo, fechou os espaços tricolores e venceu por 1×0 na Arena Cajueiro, com gol solitário de Júnior Bahia, convertendo pênalti.
O jogo marcou uma série de estreias. A 1ª, claro, é a estreia do confronto, uma vez que Jacobinense e Bahia nunca haviam se enfrentado na curta história do time sertanejo. Mas, no Tricolor, Cicinho, David Duarte e Marcos Victor, vestiram a camisa do Esquadrão pela 1ª vez.
Com a vitória, o Jacobinense chega à 5ª colocação do Baianão, com seis pontos em quatro jogos. O time tem a mesma pontuação do 4º, Juazeirense. O Bahia é vice-líder, com nove pontos, igualado ao líder Itabuna e ao 3º colocado, Jacuipense.
Agora, o Esquadrão se prepara para o seu principal desafio até o momento na temporada. Às 16h do domingo, o Tricolor recebe o Vitória em mais uma edição do tradicional Ba-Vi. Hoje, o Leão é o lanterna do Baianão, mas entra em campo nesta quinta-feira, antes do clássico.
Enquanto isso, o time sertanejo também tem um compromisso no domingo. Às 18h30, o time terá outro compromisso na Arena Cajueiro, recebendo o Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão estadual e 6º colocado do certame, mas também com um jogo a menos.
⌛️ Fim de jogo em Feira de Santana: Jacobinense 1×0 Bahia. Domingo é Ba-Vi na Fonte Nova, às 16h, também pelo Estadual.
Ao longo da 1ª etapa, Jacobinense e Bahia apresentaram um jogo equilibrado. O Tricolor tinha um controle melhor da posse de bola e conseguia aplicar um volume de jogo maior, mas as melhores chances do jogo foram dos mandantes.
As principais oportunidades vieram ainda no início do jogo, com Kel Baiano chegando a acertar o travessão em finalização de letra, na pequena área. Do outro lado, o Tricolor teve sua cota de lances ofensivos, mas não chegou com perigo real em nenhuma oportunidade.
Depois do intervalo, o Jacobinense seguiu fazendo um jogo de linhas baixas, abrindo pouco espaço para o Bahia aplicar seu volume ofensivo. Assim, o Tricolor continuava com dificuldade no ataque, enquanto o time sertanejo jogava pelo contra-ataque, mas sem efetividade.
Com isso, a etapa final foi de poucas chances. Mas um contra-ataque do Jacobinense mudaria toda a história do jogo. Aos 25, em uma subida rápida de Kel Baiano pela esquerda, Chávez acertou a mão na bola e Júnior Bahia, na cobrança do pênalti, colocou o Azulão na frente.
Com a vantagem no placar, o time sertanejo ficou em uma situação mais confortável para se fechar no seu jogo. E o Bahia, mesmo com as substituições, seguia com dificuldades.
Nesse cenário, o time soteropolitano seguiu buscando pressão e conseguiu ter algumas boas chances nos minutos finais, mas nada que evitasse a derrota, para a festa do Azulão, que sai de campo com uma vitória histórica na noite da Arena Cajueiro.
Bahia (0)
Marcos Felipe; Cicinho (Miqueias), Marcos Victor, David Duarte e Ryan (Jhoanner Chavéz); Diego Rosa, Lucas Mugni (Everton) e Danielzinho; Caio Vidal (Kayky), Vitor Jacaré (Biel) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Jacobinense (1)
Giovani; Miqueias, Felipe Gomes, Gabriel e Caíque; Guga (Natan), Ninho Love e Kel Baiano; Pedro Neto (Thesco), Júnior Bahia (Jones) e Marion (Renato Pitbull). Técnico: Paulo Sales.
Local do jogo: Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Gols: Júnior Bahia (26’/2ºT | JAC)
Cartões amarelos: Kel Baiano, Thesco, Giovani (JAC) e Kayky (BAH)
Com time misto, CRB empata com Coruripe pelo Campeonato Alagoano
Campeonato Alagoano: Com gol nos acréscimos, CSE empata com o ASA, em Arapiraca
ABC sai atrás, vira o placar e acaba batendo o Potiguar de Mossoró por goleada
A classificação do Pernambucano 2023 após a 5ª rodada; Sport cola no Retrô
Fortaleza domina Sergipe, tem susto no jogo, mas vence e lidera Grupo A do Nordestão
Santa Cruz bate o Caruaru City e vence a 1ª no Campeonato Pernambucano
Vitória perde pênalti, mas supera Doce Mel no 2º tempo e deixa lanterna do Baianão
De volta ao Ceará, Leandro Carvalho pede que torcida não o chame mais de “cachaça”
O seu endereço de e-mail não será publicado.
document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
CLASSIFICAÇÃO – Série B
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar
Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados