Janja veta indicação de aliado de Paes para ministério de Lula – Metrópoles
Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
26/12/2022 16:39, atualizado 26/12/2022 20:10
A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, vetou o nome do deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) para assumir um ministério no futuro governo Lula.
O parlamentar tinha sido indicado pela bancada do PSD na Câmara e estava cotado para ser nomeado pelo presidente eleito para o Ministério do Turismo.
A indicação de Pedro Paulo também contemplaria o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), de quem o deputado é um dos principais aliados.
Janja, no entanto, vetou a nomeação. Segundo três fontes próximas a Lula, o motivo seria uma denúncia de agressão do deputado a sua ex-mulher.
O deputado foi acusado de agressões domésticas contra sua ex-esposa entre 2008 e 2010. Em 2016, o STF atendeu um pedido da PGR e arquivou o caso.
O PSD, como vem mostrando a coluna, reivindicou a Lula ao menos dois ministérios: um para a bancada na Câmara e outro para a bancada no Senado.
Entre os senadores, ao menos dois nomes devem virar ministros: Carlos Fávaro (PSD-MT) deve assumir o Ministério da Agricultura, enquanto Alexandre Silveira (PSD-MG), o de Minas e Energia.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
O ex-participante do BBB 21, que foi vítima de homofobia por um membro do conselho do clube, será diretor de inclusão e diversidade
Presidente Jair Bolsonaro participou de jantar na casa de Fábio Faria, em Brasília, com a presença do ministro do STF Dias Toffoli
Ministro do Supremo atendeu a pedido feito pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)
O Departamento Florestal do estado indiano informou que o leopardo feriu 13 pessoas até ser capturado
Filha recém-nascida de Pedro Scooby e Cíntia Dicker, Aurora passou por um procedimento cirúrgico logo após o parto
Todos os direitos reservados