João Campos revela o que fará na equipe de transição de Lula – JC Online
Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Nome do prefeito do Recife foi anunciado nesta segunda-feira (14)
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), revelou qual será o seu papel na equipe de transição do governo Lula. O nome do socialista foi anunciado nesta segunda-feira (14) pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
João Campos integrará a pasta de Cidades, ao lado de nomes como Guilherme Boulos e Maria Fernanda Ramos Coelho.
João Campos afirmou que vai apresentar propostas para urbanização integrada em áreas vulneráveis e revitalização de centros históricos. A ideia do prefeito é resgatar a vocação para moradia dessas áreas.
“Defenderei uma linha do Minha Casa, Minha Vida com esse fim”, disse João.
Ele afirmou que duas experiências atualmente aplicadas no Recife podem ser replicadas em outras cidades: o povoamento em área central e a urbanização integrada em parceria com o Banco Interamericano do Desenvolvimento.
“Atendendo pedido do amigo e vice-presidente Geraldo Alckmin, também levaremos iniciativas feitas pela Prefeitura do Recife e Porto Digital para incorporar como estratégia para o desenvolvimento de cidade”, falou João, citando o “Embarque Digital” como exemplo.
“Agradeço a confiança de Lula, de Geraldo Alckmin e do meu partido, o PSB, e espero contribuir um pouco com o olhar de quem administra uma grande cidade e vem realizando experiências para o enfrentamento dos desafios diários”, finalizou o prefeito.
Além de João Campos, a senadora eleita Teresa Leitão também foi anunciada ontem como integrante da equipe de transição. Ela estará alocada na área da Educação.
Sobre
Repórter do Blog de Jamildo. Twitter: @rodrigolow
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]