Jogador do Atlético-MG elogia mudança no calendário do futebol brasileiro em 2023 e faz pedido polêmico: 'Só falta acabar os estaduais' – ESPN.com.br

0
92

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
A discussão sobre a continuidade ou não dos Campeonatos Estaduais no calendário brasileiro segue quente. E quem deu sua opinião sobre o tema neste sábado (7) foi Dodô, jogador do Atlético-MG.
Nas redes sociais, o lateral-esquerdo respondeu o tweet do perfil oficial do Brasileirão sobre as pausas que o campeonato terá nas Datas Fifa em 2023 e pediu o fim dos estaduais.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“Sorte do dia: o Brasileirão vai parar nas cinco datas Fifa de 2023”, pontuou o perfil do Campeonato Brasileiro no Twitter.
Evolução no nosso calendário. Só falta acabar com os estaduais“, escreveu Dodô que, após receber críticas pela opinião, fez um adendo.
O assunto rendeu.. Obviamente, tudo tem vários pontos de vista, e eu respeito. Mas, na minha opinião, é sim preciso discutir mudanças no futuro.”
Em outubro de 2021, Dodô já havia opinado sobre os problemas que o calendário do futebol brasileiro possuía, com o acúmulo de jogos, e também já tinha pedido o fim dos estaduais.
👏👏👏 Evolução no nosso calendário. Só falta acabar com os estaduais 👍 https://t.co/XDFZd2hFMD
“O calendário seria um próximo passo a se evoluir. Acho que vale a discussão de quanto vale a pena ainda disputar os estaduais. Vejo muita gente conversando e falando assim, ‘podemos colocar um time sub-20, sub-23’, mas acho que não resolveria tanto, porque o Brasileiro começaria em maio, seria um calendário ainda muito apertado. Então fica difícil para nós jogadores”, disse à época.
Desde 2021 no Atlético-MG, Dodô deve começar de titular no Campeonato Mineiro, já que Guilherme Arana está lesionado. A estreia do Galo está marcada para o dia 21 de janeiro, às 16h30 (de Brasília), contra a Caldense.

source

Leave a reply