Jogador mais antigo do elenco do Volta Redonda, Bruno Barra renova contrato; saiba mais – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Bruno Barra está no clube desde 2006. Camisa 5 foi capitão em três títulos conquistados pelo Voltaço recentemente
Por Wilson Pimentel em 22:05 de 28/11/22
Categoria: Mercado da Bola
Compartilhe
Crédito: Divulgação/ Volta Redonda
Jogador do atual elenco há mais tempo no Volta Redonda, Bruno Barra renovou o seu contrato com o time tricolor até dezembro de 2024. Ao fim do acordo ele vai completar oito temporadas defendendo o Esquadrão de Aço.
O Torcedores.com apurou que Bruno Barra tinha proposta para deixar o Volta Redonda em 2023. Recentemente, ele foi procurado pelo Clube do Remo que contratou o técnico Marcelo Cabo. No entanto, o meio-campista declinou ao convite.
“O Volta Redonda é a minha casa. Aqui onde comecei e sou muito feliz. Só tenho a agradecer todos no clube, a comissão técnica, diretoria, os meus companheiros por sempre me apoiarem e estarem ao meu lado. Que 2023 seja um ano de muito sucesso e que o Volta Redonda possa fazer uma grande temporada”, disse o jogador de 36 anos.
O vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Júnior, grande entusiasta da permanência de Bruno Barra, falou sobre a importância do eterno capitão para o elenco tricolor que na próxima temporada buscará o título da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Bruno Barra é um ídolo do Volta Redonda e uma grande referência, não apenas dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. Sempre motivando e conversando com todos os jogadores. Não à toa, é nosso capitão e foi fundamental nesta temporada, assim como foi em outras. Nosso elenco ganha muito com a permanência dele”, afirmou o dirigente.
Cria das categorias de base do Voltaço, Bruno Barra foi promovido ao elenco profissional em 2006. De lá pra cá, já atuou em 338 jogos, sendo o segundo atleta que mais vestiu a camisa tricolor na história, faltando cinco partidas para alcançar o ex-atacante Valtinho.
Em 2023, ele irá para a sua sétima temporada seguida no Voltaço. Pelo Esquadrão de Aço, Bruno Barra já conquistou a Copa Rio em 2007 e 2022, a Taça Rio em 2016 e a A2 do Campeonato Carioca em 2022.
A estreia do jogador foi no dia 9 de março de 2008, na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. A sua última partida foi no empate em 1 a 1 com a Portuguesa da Ilha no dia 15 de outubro.
Na ocasião, o Esquadrão de Aço conquistou a Copa Rio e conquistou vaga na Copa do Brasil de 2023. Bruno Barra teve atuação destacada e eternizou seu nome na história do clube levantando mais uma taça com a camisa tricolor.
Por
Por
Por
Por