Jogadora croata quer ajuda de Neymar para combater machismo no futebol: 'Espero convencê-lo' – Extra

0
105

A croata Ana Maria Markovic tem apenas 22 anos, mas já se porta como uma veterana. Em entrevista a um jornal suíço, a atacante do Grasshoper Club Zurich falou sobre machismo no esporte e afirmou que deseja que "os homens comecem a nos defender também", inclusive Neymar, com quem a atleta revelou que mantém contato.
Voz do tema de Chiara e Ari em ‘Travessia’, Maria Maud posta foto ao lado de Jade Picon
Com 3 milhões de seguidores, Leticia Marches fala de preconceito com mulheres gamers nas plataformas
Perguntada sobre as curtidas de Neymar em suas fotos no Instagram, ela respondeu que está em contato com ele, mas apenas no âmbito profissional. "A troca (de mensagens) está sempre presente – mas apenas no futebol. Neymar é um excelente jogador de futebol. Espero convencê-lo a apoiar o futebol feminino e que ele também possa fazer a sua parte fora do campo. Porque os jogadores masculinos podem conseguir muito com seu alcance nas redes sociais", afirmou a jogadora.
Douglas Souza alfineta Nati Zilio após jogadora ‘se assumir hétero’: ‘Tá na moda ex-gay?’
Ela ainda mandou um recado para todos os jogadores que se omitem em relação a luta das atletas mulheres por direitos no esporte. "Nós mulheres somos boas em defender umas às outras, mas o que eu desejo é que os homens comecem a nos defender também. Os homens sempre falam sobre ‘homens de honra’, mas seria muito honroso se eles nos respaldassem nessas situações", declarou.

Ana Maria Markovic reclama de comentários machistas em fotos
Ana Maria Markovic reclama de comentários machistas em fotos Foto: Reprodução

Em relação aos comentários machistas que recebe em suas fotos em seu cotidiano, Markovic também não teve papas na língua ao responder. "O que faz a diferença entre homens e mulheres é, por exemplo, quando me mostro de biquíni nas redes sociais ou Erling Haaland de sunga. Erling quase certamente não recebe os mesmos comentários machistas."

source

Leave a reply