Jorginho dá mais rodagem ao elenco do Vasco nesta reta final de Série B – Papo na Colina
Foto: Reprodução/Divulgação
Desde que assumiu, comandante Cruzmaltino usou 70% do plantel
Desde que assumiu o comando técnico do Vasco há 6 rodadas, o técnico Jorginho já utilizou 26 jogadores, o que equivale a 70% do elenco. Uma coisa que há que se destacar é a recuperação de jogadores tidos como excedentários, ou seja, que não vinham tendo chances no time titular, como o zagueiro Zé Vitor (que chegou a ser emprestado ao Palmas, do Tocantins), e os meias Luiz Henrique e Sarrafiore, que entraram em campo no último jogo, contra o Novorizontino. O argentino, inclusive, voltou a atuar após ficar afastado por mais de um ano e o ex-Botafogo foi o autor do escanteio que originou o gol de Léo Matos.
“A gente precisa de todo mundo. O Luiz Henrique não tinha entrado ainda comigo, o Zé Vitor não tinha sido nem relacionado e entrou. Importante estar todo mundo ligado. O Zé Santos está aqui (no vestiário), ele estava afastado. O Sarrafiore voltou depois de tanto tempo machucado. Esse ambiente que temos que manter”, disse Jorginho na preleção, divulgada pela Vasco TV no Youtube, em um vídeo dos bastidores do jogo do último sábado.
Contratado em setembro, depois de dois meses sem um técnico efetivo, Jorginho veio com o compromisso de promover mudanças necessárias no elenco e fazer com que todos se sentissem úteis no plantel cruzmaltino. Uma de suas primeiras ações foi reintegrar o chamado G4 (Zé Santos, Laranjeira, Zé Vitor e Lucas Oliveira), que estava treinando em separado do restante do elenco.
“Eu falo sempre com eles o quanto é importante o jogador estar preparado. O Zé Santos, o Vitor (zagueiro) não estavam nem nos planos quando cheguei. Treinavam separados. Coloquei esses caras para treinarem conosco novamente. Se um deles me mostrar que tem capacidade e está com vontade, vai ter oportunidade”, disse o tetracampeão.
Mesmo sem ser relacionado, Zé Santos foi à Colina Histórica no último sábado e inclusive esteve no vestiário. Contratado em abril, após o Campeonato Carioca por indicação da 777 Partners após ser o artilheiro do Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias. Porém, o jogador só esteve em campo por apenas três ocasiões e ficou afastado por vários meses. Seu contrato vai até o final do Carioca de 2024. Por sua vez, Lucas Oliveira (contratado do Bangu em abril), Zé Vitor (que era do sub-20 e logo depois de estourar a idade foi emprestado ao Palmas do Tocantins para jogar o campeonato local) e Laranjeira até treinam no CT, mas nem constam na ficha de elenco disponibilizada no site do clube.
Uma das primeiras alterações realizadas por Jorginho foi a escalação de Danilo Boza. O zagueiro, que veio do Juventude para ocupar o lugar de Vitor Mendes, ex-Atlético/MG que recusou o Cruzmaltino para ir ao clube da Serra Gaúcha, era reserva imediato de Anderson Conceição e virou titular em um momento de instabilidade do colombiano Quintero. O comandante também passou a escalar Paulo Vitor no lugar de Edimar, mas o ex-Bragantino ganhou espaço nas duas últimas rodadas (Operário e Novorizontino).
Faltando quatro rodadas para o fim da Série B, o técnico cruzmaltino tem realizado testes durante os jogos em busca do onze ideal. O time que jogou contra o Novorizontino foi o mais sólido de todos os escalados pelo tetracampeão. E a tendência é que o ataque Figueiredo, Eguinaldo e Marlon Gomes seja mantido contra o Sport, mas Jorginho terá que mexer na defesa. Como recebeu o terceiro cartão amarelo, Léo Matos vai cumprir suspensão. Embora Jorginho tenha Matheus Ribeiro como reserva imediato, o treinador já indicou que deve improvisar um zagueiro na posição. Além de Danilo Boza, que já atuou como lateral, Miranda, que voltou a treinar após dois anos de suspensão, pode surgir como novidade.
Por: Luiz Nascimento
Somos um site destinado a compartilhar notícias do Club de Regatas Vasco da Gama. Não temos nenhum vínculo com o clube.
Acompanhe-nos
© 2022 – Todos direitos estão reservados Papo na Colina.
© 2022 – Todos direitos estão reservados Papo na Colina.