Jornal dá 'só' nota 7 para Haaland após gol da vitória do City e cita reação de Guardiola: 'Comemorou como se tivesse conquistado um título' – ESPN.com.br

0
92

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Neste sábado (5), o Manchester City “suou”, mas conseguiu vencer o Fulham por 2 a 1, no Etihad Stadium, e assumir a liderança da Premier League. O grande “herói” dos Citizens foi o atacante Erling Haaland, que saiu do banco de reservas para anotar o gol de pênalti que decretou a vitória.
E apesar do gol do astro norueguês, que chegou a 18 bolas na rede na competição e segue na artilharia isolada, o tradicional jornal inglês Manchester Evening News não deu a maior das notas para o camisa 9, que recebeu um 7.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

“Perdeu alguns (gols) que naturalmente teria feito, mas marcou quando importava”, escreveu o jornal sobre a atuação de Haaland.
Assim como ele, outros três jogadores dos Citizens também receberam a mesma nota: o goleiro Ederson, o zagueiro John Stones, os meio-campistas Rodri e Gundogan, e ainda o atacante Julián Álvarez, que abriu o placar no Etihad Stadium.
As maiores notas foram distribuídas para Bernardo Silva e Kevin De Bruyne, que inclusive sofreu o pênalti que levou o City à vitória. Ambos receberam um 8.
Já a pior nota, como já era de se esperar, ficou com o lateral João Cancelo, que cometeu um pênalti e foi expulso de campo ainda no primeiro tempo. O português recebeu um 4.
O jornal ainda citou a reação do técnico Pep Guardiola ao apito final, afirmando que o espanhol parecia ter vibrado com a conquista de um título pelos Citizens.
“Não sei se havia uma pessoa no Etihad Stadium que gostou mais (da vitória) do que Pep Guardiola. O técnico do City comemorou no apito final como se seu time tivesse acabado de conquistar o título, batendo os punhos na frente das câmeras de TV e se juntando à volta de honra de Haaland. Ele deve ter ficado imensamente orgulhoso de como seus jogadores se empenharam e se saíram muito bem, apesar de terem 10 homens (em campo) por mais de uma hora.
Com a vitória, o City foi a 32 pontos e assumiu de maneira provisória a liderança da Premier League, deixando o Arsenal, que até então ocupava a ponta, em na tabela. Os Gunners, porém, ainda têm a chance de retormar a colocação, já que neste domingo (6), a partir das 9h (horário de Brasília), faz clássico contra o Chelsea, no Stamford Bridge, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

source

Leave a reply