Jovem ator do filme 'Dona Vitória' conquistou Fernanda Montenegro no set: 'Ela disse que eu era o seu presente de Natal' – Extra

0
78

Não há nada mais gratificante para a alma do artista do que estar no palco. E o menino Thawan Lucas Bandeira, com apenas 14 anos, já pode dizer que esteve em muitos. Depois de chamar a atenção do mundo ao realizar uma performance de dança com o saudoso Wilson das Neves (1936-2017) no Maracanã, durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016, ele já desfilou na Mangueira, gravou filmes e nesta quinta apresenta o espetáculo “Do jongo ao funk — Nossa conexão é ancestral”, no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes. O musical é feito pelo grupo Origens, do qual ele faz parte desde a fundação, há dez anos. Com todas essas experiências, ele se sente tão à vontade que garante não ficar nervoso ao atuar nunca.
Leia mais: Linn da Quebrada celebra trabalho com Fernanda Montenegro no filme ‘Dona Vitória’: ‘Mais que amigas, parceiras’
— Sempre gostei de dança. Não vem o nervoso. Sei o que tenho que fazer e tudo acontece — simplifica o dançarino, cantor e ator, que hoje mora no Morro da Formiga.
Nem mesmo contracenar com Fernanda Montenegro causou frio na espinha. Mas, claro, o encheu de felicidade. Nas gravações de “Dona Vitória”, filme inspirado em uma reportagem do jornal EXTRA de 2005, ele ouviu da veterana mensagens para a vida.
— Foi tão chocante! A gente se deu muito bem. Parece até que já nos conhecíamos. Ela sempre me elogiava, falava para eu continuar na carreira, que eu iria longe. No último dia de filmagens, falou até que eu era o presente de Natal dela. Isso foi magnífico. Tocou no meu coração — conta ele, que interpreta Marcinho, um vizinho da personagem: — Ele sempre vai ajudá-la a carregar as compras, para ganhar um trocadinho e ajudar em casa. É um amigo que virou uma espécie de neto para ela.

Thawan Lucas Bandeira e Ailton Graça nos bastidores de 'Mussum, o filmis'
Thawan Lucas Bandeira e Ailton Graça nos bastidores de ‘Mussum, o filmis’ Foto: Arquivo pessoal

O ator que também já fez o filme “Pixinguinha, um homem carinhoso” como o músico na infância viverá outro protagonista no cinema. Thawan gravou “Mussum, o filmis”, previsto para estrear ano que vem. Como não conheceu o artista em vida, ele foi na internet pesquisar sobre o Trapalhão e adorou sua história.
— Ele é maneiro. Como eu, gostava de um pagode. E engraçado, porque tomava palmada da mãe dele (risos) — destaca Thawan, que conheceu dois filhos de Mussum nos bastidores e também o ator Ailton Graça, que vive o protagonista adulto. Ailton ainda o convidou para desfilar na escola de samba Lavapés Pirata Negro, da qual é presidente.
Com um currículo repleto de belos trabalhos, Thawan conta que seu sonho mesmo ainda está por vir:
— Minha meta desde pequeno é ser coreógrafo, quero dar aulas, fazer espetáculos, tudo isso!

Uma publicação compartilhada por Thawan Lucas Bandeira (@thawanlucasbandeiraoficial)

source

Leave a reply