Juncos revela lista com seis pilotos para segundo carro na Indy 2023 com nome da F1 – Grande Prêmio

0
129

A Juncos Hollinger segue analisando suas opções para o seu segundo carro na temporada de 2023 da Indy. Depois de uma boa temporada de estreia com Callum Ilott em 2022, a equipe optou por uma expansão para o próximo ano. Ricardo Juncos, chefe da equipe, revelou em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO que tem uma lista de seis pilotos para a vaga, incluindo um nome da Fórmula 1.
“Há uma lista de seis pilotos, entre Indy Lights, Indy, Fórmula 2 e há uma chance mínima com um da Fórmula 1. Mas é algo que ainda está muito verde para fazer um anúncio. O certo é que teremos um segundo carro e seu piloto será confirmado em janeiro ou fevereiro”, contou Ricardo.
A expansão para dois carros é um movimento arriscado, e o dirigente argentino tem plena consciência disso. Na atual temporada, a Penske conquistou o título após reduzir sua operação para apenas três bólidos. Juncos explica o desafio que seu time terá pela frente e acredita que a taxa de erros cometidos será maior.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
LEIA MAIS: Kanaan tem ‘plano B’ na McLaren para disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2023
“Com certeza, mas a quantidade de erros será maior. Vamos cometer mais erros por ter dois carros. Não é tão fácil sincronizar tudo e precisamos trabalhar com muita precisão para ter certeza de que não vamos ter complicações por não ter duplicado o pessoal e os sistemas. Esse é o desafio que temos”, afirmou o argentino.
Na última quarta-feira (5), a Juncos Hollinger anunciou um tour pela Argentina, com uma exibição em Buenos Aires e testes no circuito de Termas de Río Hondo, que recebe atualmente a MotoGP. Os eventos fazem parte de um plano de divulgação do país e, por mais que não negue o desejo de trazer a Indy ao seu país natal, Ricardo sabe que a categoria dificilmente vai explorar novos mercados no momento.
“É uma incógnita que temos. Em um momento, eles estavam muito interessados, agora estão mais focados em melhorar o marketing e a televisão dentro dos Estados Unidos antes de tomar a decisão de sair. Creio que vai acontecer, mas não sabemos quando. Este teste é importante para mostrar quem somos. E, quando essa oportunidade se apresenta, precisamos levantar a mão e mostrar a Argentina antes dos outros”, concluiu Juncos.
A última vez em que a Indy pisou na Argentina foi no dia 28 de fevereiro de 1971, quando a categoria disputou sua primeira prova fora dos Estados Unidos, as 300 Milhas de Rafaela. A corrida foi vencida por Al Unser, um dos maiores nomes da história da categoria e quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

source

Leave a reply