LaLiga anuncia parceria de conteúdo e perfil oficial no OneFootball – Máquina do Esporte
A LaLiga, liga profissional de futebol da Espanha, anunciou uma parceria com a plataforma de mídia OneFootball, com o objetivo de expandir seu alcance digital e encontrar novos pontos de contato para interagir com seus fãs.
Dessa forma, se tornará a primeira liga a usar sua conta oficial para compartilhar todas as notícias dos clubes, entrevistas, relatórios de jogos e vídeos em espanhol e inglês. Com a parceria, a LaLiga busca interagir com uma audiência de mais de 100 milhões de usuários ativos por mês, 75% deles com idade entre 17 e 34 anos.
Todo conteúdo produzido e publicado pela LaLiga estará disponível para os torcedores no aplicativo móvel e no site do OneFootball. Já os vídeos poderão ser acessados pelo OneFootball Player, que distribui conteúdo para mais de 250 editores e veículos de comunicação ao redor do mundo.
Atualmente, o OneFootball conta com mais de 130 clubes, ligas e federações que já distribuem conteúdo original para seus fãs por meio do OneFootball.
“Estar presente em plataformas-chaves como o OneFootball é essencial para a LaLiga alcançar milhões de fãs e novos usuários que podem aproveitar o melhor da melhor liga de futebol do mundo. O acordo com o OneFootball nos permite nos posicionarmos na vanguarda da indústria do entretenimento”, afirmou Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da LaLiga.
“A LaLiga tem um dos maiores e mais emocionantes campeonatos de futebol do mundo, e está entre as competições mais seguidas no OneFootball. É nosso objetivo nos tornarmos a plataforma preferida das ligas de futebol ao redor do mundo para compartilhar seu conteúdo com a nova geração de torcedores, e estamos muito contentes que a LaLiga tenha aberto seu perfil oficial para expandir o alcance de um dos melhores torneios do mundo. Estamos muito empolgados para dar as boas-vindas à LaLiga em nossa rede e mal podemos esperar para começar a compartilhar conteúdos incríveis com Barcelona, Real Madrid, Valencia, Atlético de Madrid e o resto da liga com nossos usuários”, disse Lucas von Cranach, fundador e CEO do OneFootball.