Larson mira “preparação máxima” para Indy 500 e diz que correr em 2023 “seria apressado” – Grande Prêmio

0
97

Kyle Larson conseguiu realizar seu desejo e vai correr nas 500 Milhas de Indianápolis em 2024 em uma parceria de sua equipe na Nascar, a Hendrick Motorsport, com a McLaren. Maio de 2024 ainda está bem distante, mas o americano acredita que o tempo será essencial para sua preparação. Larson quer aproveitar para trabalhar no simulador e realizar o máximo possível de testes para se ambientar com o carro da Indy.
“Se fôssemos nos preparar para correr neste ano, sinto que teria sido apressado para me preparar para maio e sentir que poderia competir em alto nível”, disse Larson em entrevista à Rádio SiriusXM Nascar. “Sim, está muito longe, mas gosto muito mais disso, porque agora posso ter todo esse tempo para focar em treinar e melhorar. Não só fisicamente, mas também atrás do volante. Tempo no simulador. Tempo no volante de um carro real e, espero, fazendo alguns testes antes de Indianápolis no ano que vem. Estou feliz que será a Indy 500 do ano que vem e não a deste ano”, admitiu o campeão de 2021.
Sem nenhuma experiência com um carro da Indy, Kyle precisará de tempo e oportunidades para se adaptar. O piloto de 30 anos espera um grande desafio físico, não apenas por conta da força G envolvida, mas também pela robustez do bólido, que não possui direção hidráulica, e já planeja como será sua preparação física.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Eu obviamente não tenho nenhuma experiência, então não sei o que esperar no que diz respeito à parte física. Mas ouvi dizer que eles são realmente muito físicos. Eles não têm direção hidráulica, então imagino que a direção seja muito mais pesada. Obviamente, eles são muito mais rápidos, então imagino que vou sentir algumas forças G com as quais não estou acostumado”, afirmou o piloto da Hendrick.
“Vou tentar me preparar o máximo possível. Tenho certeza de que, mais no final deste ano, Josh Wise montará um programa (de treinamento) para que eu me prepare fisicamente para isso. Com a corrida ainda tão distante, dá muito tempo para garantir que tudo esteja o mais próximo possível da perfeição”, concluiu Larson.
Zak Brown, chefe da McLaren, destacou que o tempo será importante não apenas para Larson, mas também para a equipe se preparar. O dirigente sabe que terá tarefa difícil para conciliar o calendário de seu mais novo piloto, mas espera fazer uma boa preparação com auxílio do centro tecnológico da Chevrolet, fornecedora de motores da McLaren na Indy e parceira de Kyle na Nascar.
“Vamos fazer o máximo de preparação, seja em simulação, seja guiando o próprio carro de corrida, seja estando em algumas corridas da Indy e participando nas reuniões. Obviamente, o foco de Kyle é sua busca por outro campeonato da Nascar, então precisamos trabalhar com uma agenda muito cheia, mas queremos inserir Kyle [na Indy] e trabalhar em conjunto com a Hendrick para maximizar o desempenho dentro e fora a pista”, explicou Zak.
“Agora estamos trabalhando, quantos dias de teste podemos fazer, onde devemos testar. O novo centro tecnológico da Chevrolet fica na esquina da Hendrick Motorsport e isso será um benefício para nós. Uma das razões para um anúncio e compromisso tão antecipados foi para se preparar ao máximo”, afirmou o chefe da McLaren.
A edição 108 das 500 Milhas de Indianápolis deve acontecer no dia 26 de maio de 2024. A data tende a ser confirmada após a edição de 2023, que está agendada para o dia 28 de maio.

source

Leave a reply