Latifi é nono no GP do Japão e soma os primeiros pontos na temporada 2022 – Band Jornalismo

0
68

Nicholas Latifi, enfim, somou os primeiros pontos na temporada 2022 da Fórmula 1. Nono colocado do Grande Prêmio do Japão, o canadense da Williams era o único piloto titular do grid no ano que ainda não havia terminado uma corrida entre os dez primeiros colocados.
Com o resultado, Latifi subiu para a 20ª posição do Mundial de pilotos. Embora o campeonato tenha apenas 20 pilotos titulares, o canadense chegou a cair para a 21ª posição depois que Nyck de Vries substituiu Alexander Albon na própria Williams durante o GP da Itália, conquistando o nono lugar.
Para o piloto, que deixa a Williams no fim do ano, o resultado foi resultado da estratégia acertada da prova em Suzuka, marcada pelo atraso de mais de duas horas causado pela chuva. Com um longo período de bandeira vermelha e uma corrida de apenas 28 voltas, Latifi foi um dos que apostaram em uma troca de pneus logo no reinício, substituindo os compostos de chuva (azuis) pelos intermediários (verdes).
“O começo foi bastante confuso, com a bandeira vermelha e os atrasos. Tomamos a decisão correta de parar para os (pneus) intermediários, o que foi fundamental para superarmos os carros à nossa frente”, analisou.
“Sofri no fim com os pneus dianteiros, mas estou muito feliz por conseguir dar conta e conquistar meus primeiros pontos na temporada. Acima de tudo, estou feliz pela equipe. É uma bela injeção de ânimo”, acrescentou o canadense, que somou sete pontos em 2021 pela Williams.
Mesmo já tendo comunicado a decisão de dispensar o piloto no fim de 2022, a Williams também comemorou o feito em Suzuka. O time chegou a oito pontos no Mundial de construtores, ainda na última posição entre as dez equipes.
“Quando a corrida finalmente foi reiniciada, Nicky fez um excelente trabalho em condições ingratas. Ele participou da decisão de fazermos uma troca prematura para colocarmos os pneus intermediários, e isso se pagou completamente, uma vez que ele logo entrou em posição de marcar pontos”, afirmou Dave Robson, diretor de performance da Williams.
Li e concordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade

source

Leave a reply