LEANDRO DE JESUS SERÁ CANDIDATO À PREFEITO DE LAURO DE FREITAS, “ É UM PROJETO MEU E DO PL”
As movimentações do PL para lançar os seus próprios candidatos no pleito de 2024 já iniciaram. Na manhã desta quarta-feira (5), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) confirmou ao bahia.ba, que será candidato a Prefeitura de Lauro de Freitas no ano que vem. De acordo com o parlamentar, está “tudo encaminhado” para que o seu nome seja lançando pelo partido para concorrer a cadeira do Executivo.
“É um projeto meu e do PL para Lauro de Freitas”, afirmou o parlamentar ao bahia.ba.
Segundo o deputado, a ideia será amadurecida ainda nesta semana durante reunião do diretório partidário. “Falta alguns detalhes, que estão sendo colocados na pauta na próxima semana”, disse.
Na disputa eleitoral do ano passado, que o conduziu para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Leandro teve 1.303 votos na cidade comandada por Moema Gramacho (PT).
Prefeitura de Salvador
O presidente estadual do PL, João Roma vem acenando para a possibilidade de concorrer ao pleito municipal na capital baiana. No mês de março, o ex-ministro da Cidadania pontuou que o desejo do partido para as próximas eleições é ter candidatura própria nos municípios, incluindo Salvador.
Questionado o assunto, Leandro afirmou que a legenda tem “toda a legitimidade para lançar o próprio candidato” na cidade que completou 474 anos, no último dia 29 de março.
“Olha, aqui para Salvador, eu tenho dito que o PL busca sempre o melhor projeto voltado para cidade, assim como tenho dito para Lauro de Freitas. Então, o PL em Salvador tem toda a legitimidade para lançar o seu próprio candidato”, declarou o deputado estadual ao bahia.ba.
De acordo com o parlamentar, o nome mais forte para enfrentar o governo de Bruno Reis (União Brasil) no pleito de 2024 é o do ex-deputado federal, João Roma (PL). “Inegavelmente, tem o nome de João Roma como o mais forte para isso”, avaliou.
Conversa com Bruno Reis (UB)
Em conversa com o bahia.ba, o deputado estadual também não descartou que o seu partido dialogará com Bruno Reis em 2024. O presidente do PL, João Roma, já demonstrou a vontade de conversar com o prefeito assim como o gestor municipal. Em coletivas de imprensa, o chefe do Executivo soteropolitano já sinalizou para a possibilidade.
“Não tenho inimigos na política, não faço política contra as pessoas, faço uma política construtiva, de resultados. Então isso me permite conversar com todos, e no momento certo vamos dialogar com o PL – esse é o meu desejo”, disse Reis, no último dia 15 de março.
Ao bahia.ba, Leandro pontuou que “não se descarta sentar e conversar com Bruno Reis e discutir um projeto que possa vir ocorrer essa composição”.
FONTE: bahiaba.