Leão diz por que se aborreceu com Ceni no São Paulo e dispara: 'Gostava de mandar muito' – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Ao longo de tantos anos como goleiro do São Paulo, Rogério Ceni não acumulou somente momentos de glória. Em alguns momentos, inclusive, o ex-goleiro teve atritos com outros personagens.
Com o então técnico Emerson Leão, não seria diferente. Em entrevista ao Canal do Benja, o ex-comandante tricolor revelou o único problema que teve com o lendário camisa 1.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
“Ele era obstinado, correto no treinamento. Em compensação, gostava de mandar muito, também. Felizmente, comigo não teve problemas maiores. Para não dizer que não foi tudo maravilha, um dia, a gente se aborreceu um pouco, mas continuou”, disse.
“Ele cometeu um erro do treinamento, eu chamei a atenção, ele fez uma coisa que não gostei e eu chamei ele na minha sala. Porque lugar de conversar é na sala do treinador, não querer fazer oba oba em público. Agora, mereceu tudo que teve”, completou.
Leão ainda lembrou um fato que viveu com Ceni em que acabou queimando a língua assim que chegou ao Tricolor para a primeira de suas duas passagens.
“Quando eu não era treinador dele, falava: o dia que treinar o Rogério, ele não vai bater falta. Porque eu era goleiro e sabia das dificuldades. Cheguei no São Paulo. Sabe quantos treinavam falta? Só ele. Chamei todos os jogadores e perguntei: vocês não tem vergonha?”, afirmou.
“O goleiro vai bater falta e vocês nem treinam. Aí, fui pegar o histórico de quantas faltas ele bateu e deram em gol e quantas ele bateu e renderam gol lá atrás. Ele tinha um lucro de 90 e poucos%. Eu não sou bobo, continua batendo falta”, finalizou.
Em duas passagens pelo São Paulo, além de mais uma na seleção brasileira, Leão comandou Ceni em 56 jogos, com 32 vitórias e conquistou um Campeonato Paulista.
Ituano (C) – 15/1, 18h30 – Campeonato Paulista
Ferroviária (F) – 19/1, 19h30 – Campeonato Paulista
Palmeiras (F) – 22/1, 16h – Campeonato Paulista