Leclerc critica F1 por título confuso de Verstappen em Suzuka: “Precisamos melhorar” – Grande Prêmio

0
77

Charles Leclerc falou sobre a confusão no final do GP do Japão, que consagrou Max Verstappen, da Red Bull, como campeão. O holandês levantou o segundo título após o monegasco da Ferrari receber uma punição de 5 segundos por cortar uma curva e fechar Sergio Pérez, mas só foi informado disso por Johnny Herbert, ex-piloto entrevistador da F1, já que existia a dúvida sobre a distribuição de pontos da corrida, que teve apenas 52% das voltas completadas.
Leclerc, da Ferrari, que foi o maior desafiante de Verstappen ao longo de toda a temporada, relembrou a confusão e afirmou que a Fórmula 1 precisa melhorar em tal aspecto. Max acabou levando pontos completos da corrida em Suzuka por ver a bandeira quadriculada.
“Foi um pouco estranho porque na primeira vez que disseram que Max era campeão, ele olhou para mim e disse ‘não sou’. E eu falei: ‘Talvez você seja, porque estão dizendo’. Não ficou claro a nenhum de nós. Eu acho que precisamos melhorar nisso, com certeza. Tenho certeza que teremos discussões nas próximas corridas para avançar e melhorar”, comentou o piloto da Ferrari à imprensa antes do GP dos Estados Unidos.
Leclerc, que teve três vitórias no ano e foi líder do campeonato entre os GPs do Bahrein e Miami, também falou sobre a decepção do título de Verstappen acontecer com quatro corridas de antecedência, ainda no GP do Japão. O monegasco citou que estava anestesiado pela iminente situação.
“Como piloto, quero ganhar o título, então assim que soube ou percebi que seria pouco provável, foi difícil de aceitar. Em duas ou três corridas antes disso, já sabíamos que era questão de tempo para Max vencer. Não foi uma surpresa”, concluiu.
Fórmula 1 continua neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de outubro, direto de Austin, no Texas, com o GP dos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

source

Leave a reply