Lêda Borges tende a participar da base política do governador Ronaldo Caiado – Jornal Opção
28/11/2022
27 novembro 2022 às 00h00
Aliados da deputada estadual Lêda Borges, do PSDB, têm relatado a repórteres que a política de Valparaíso de Goiás não anda lá muito “satisfeita” com o ex-governador Marconi Perillo, do PSDB. Primeiro, porque, na campanha de 2022, teria dado mais apoio ao jornalista Matheus Ribeiro, acreditando que ele seria eleito e, em seguida, seria candidato a prefeito de Goiânia. Segundo, o tucano teria aconselhado a parlamentar a criticar o governo de Ronaldo Caiado, de maneira radical — o que gerou amplo desgaste para ela no Entorno de Brasília —, e depois criou o movimento “Roma” (“Ro” de Ronaldo Caiado e “ma” de Marconi).
Descontente com o marconismo, a recém-eleita deputada federal está cada mais próxima do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil. Não significa, esclareça-se, que sairá do PSDB (até porque a janela partidária só se abrirá em 2026) e se filiará ao União Brasil.
Na verdade, Lêda Borges tende a apoiar o governo de Ronaldo Caiado e, sobretudo, os projetos positivos para os goianos. Na prática, tende a participar da base do governo goiano, e de maneira republicana.
Presidente da Faeg, José Mário Schreiner pode não assumir a…
Sabrina Garcez e Henrique Alves querem assumir o comando da…
Profissionais cotados para substituir Tony Carlo na Secom da Prefeitura…
Redes sociais
© 2022 Jornal Opção. Todos os direitos reservados.