Legião empresta dois destaques da base para time do Amazonas – Distrito do Esporte

0
103

Celeiro de jovens talentos do futebol, o Legião Futebol Clube terá dois jogadores no campeonato amazonense. Destaques na categoria de base, Gabriel Gaúcho e Luander Rodrigues foram emprestados ao Atlético Rio Negro e já começaram a preparação para o estadual. Será o primeiro desafio no futebol do Amazonas para ambos os jogadores.
Neste sábado (14/1), o clube alvinegro anunciou o atacante Luander. Formado nas categorias de base do Legião, o jogador de 21 anos também passou pelo Ceilandense, Farroupilha-RS e NK Slatina, da Croácia. Pelo Legião, foi artilheiro do Campeonato Candango Sub-17 em 2017 e 2018, com oito e 12 bolas na rede, respectivamente.
Prestes a estrear no ‘Barriga Preta’, o jogador espera ter um bom desempenho durante o torneio Amazonense. “Minhas expectativas para esse campeonato são as melhores e estou confiante no nosso elenco. É a minha primeira passagem pelo futebol amazonense e espero fazer um ótimo trabalho”, disse o jogador. Ele agradeceu, ainda, o Legião pela oportunidade.
Ainda pelo Clube do Rock, Luander faturou a Copa de Novos Talentos por quatro anos consecutivos (2018,2019, 2020 e 2021). Além das categorias de base, o atacante também conheceu a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Candango, a popular Segundinha.
Outro jogador que também irá defender a camisa do Atlético Rio Negro será Gabriel Gaúcho, já conhecido pelos torcedores do Legião. O meio-campista de 21 anos passou pelas categorias de base do clube, além de disputar a Segundinha. Na última temporada, ele entrou em campo quatro vezes pelo Farroupilha-RS e marcou um gol. O atleta também passou pelo Verê, onde disputou a Segunda Divisão do campeonato paranaense.
Ainda em adaptação no Amazonas, Gabriel espera chegar forte no campeonato amazonense e considera ser um passo importante na trajetória como jogador. “É uma oportunidade de evolução na minha carreira. É um campeonato que times da Série C disputam, equipes que brigam pela elite do futebol. Sei da responsabilidade de estar disputando esse campeonato”, disse o jogador, completando ter boas expectativas.
Para o treinador Marcus Vinícius, a experiência pode ser boa para os atletas profissional e culturalmente. “Fico muito contente e me agrada muito em ver que estamos cumprindo com os objetivos de formação do Legião, revelar atletas e conseguir fortalecer ainda mais o nome de Brasília fora do Distrito Federal”, ressaltou.
O Campeonato Amazonense de Futebol começa no próximo 28 de janeiro, com dez times na disputa. A nova equipe de Luander e Gabriel é a segunda maior campeã da região, com 17 títulos. O Galo Gigante do Norte fica atrás apenas do Nacional-AM, dono de 43 taças do estadual. O clássico Rio-Nal será visto no primeiro dia do torneio, às 15h.
Amazonas, Fast, Iranduba, Manauara, Manaus, Operário, Paritins e Princesa do Solimões são as outras equipes do campeonato. Todos os times se enfrentam na primeira fase e os oito primeiros se classificam para o mata-mata. Os finalistas garantem acesso à Série D e Copa do Brasil 2024.
O principal objetivo do Legião Futebol Clube é formar atletas. Em janeiro do ano passado, o trabalho com os jovens atletas foi reconhecido como o melhor do Distrito Federal, segundo o Portal da Base. O time ficou na 5º colocação ao lado do Trindade de Goiás. Além do Legião, a lista também contou com a presença do Real Brasília, Gama, Ceilândia e Formosa. Para a pontuação, foi considerado o desempenho dos clubes em competições nacionais, estaduais, sul-americanas e convocações de atletas para as seleções de base.


Leave the field below empty!

document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

source

Leave a reply