Léo Pereira calou críticas no Flamengo, deu volta por cima e viu David Luiz 'comprar briga' após muito trabalho – ESPN.com.br

0
73

Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Depois de um início turbulento sob o comando de Paulo Sousa em 2022, o Flamengo deu volta por cima na temporada, conquistou a Copa do Brasil e tem a chance de faturar o tri da Conmebol Libertadores. Quem também teve roteiro parecido foi Léo Pereira.
Titular absoluto e confirmado na equipe que enfrenta o Athletico Paranaense, neste sábado (29), às 17h (de Brasília), pela final do torneio continental, com transmissão pela ESPN no Star+, o defensor deu um verdadeiro giro de 360 graus para se reencontrar no clube carioca. Tudo isso na base de muito trabalho para superar as críticas de um início ruim. E um olhar mais do que especial do seu parceiro de zaga: David Luiz.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Contratado no ano passado, o experiente defensor foi um verdadeiro paizão para alguns no Flamengo. E com Léo não foi diferente. Com toda a sua experiência de seleção brasileira e futebol brasileiro em alto nível, ele aconselhava e fazia o companheiro ‘encurtar’ os caminhos. O camisa 23, sempre muito atento a quem trabalha, se encantou com a resposta que via do companheiro no convívio diário e o abraçou de vez.
Dedicado e focado em dar a volta por cima no Flamengo, Léo Pereira não deu ouvidos às críticas. Se pautou pelo trabalho. E foi recompensado com muito suor. Desde a chegada de Dorival, foi efetivado ao lado de David Luiz e não saiu mais.
Além de ter se tornado um verdadeiro xerife no Flamengo, Léo Pereira virou uma opção rubro-negra para as cobranças de faltas. E com uma ajuda de David Luiz, que ‘comprou a briga’ e pediu para que olhassem com mais carinho o zagueiro, que se destacava nos chutes.
A cada treinamento no Ninho do Urubu, os dois são um dos últimos a deixarem o campo de jogo. E com um objetivo: aproximar a cobrança de falta, calcanhar de Aquiles do Flamengo nos últimos.
Atualmente, Léo Pereira faz parte do grupo de possíveis cobradores de faltas do time. Quando a infração é cobrada do lado esquerdo, o destro Arrascaeta é o responsável pela bola, com David Luiz na sequência. Do lado direito, quando há a possibilidade de um chute, Gabigol e Léo Pereira são os credenciados.
Nas últimas semanas, Léo Pereira encantou os companheiros com a precisão nas cobranças: acertou cinco das oito cobranças que chegou a fazer em um dos momentos do treino. Se credenciando cada vez mais entre os batedores.
Contratado em 2020 do próprio Athletico-PR, Léo Pereira chegou para substituir Pablo Marí, negociado com o Arsenal. Indicado por Jorge Jesus por ter um estilo parecido com o do espanhol, ele demorou a entrar no ritmo carioca. Com atuações abaixo do esperado, conviveu com as críticas. Algumas delas pesadas, sendo chamado de ‘entregador’ por parte da torcida.
Em determinado momento, Léo Pereira viu a saída como algo perto de ser concretizado. Por duas vezes, o futebol mexicano tentou o atleta. No entanto, pelo alto investimento feito pelo Flamengo, que pagou R$ 34 milhões no zagueiro, somente uma venda nos mesmos valores faria o time carioca negociá-lo.
Como ninguém decidiu pagar tal quantia, coube a Léo Pereira recomeçar o trabalho no Flamengo. Calado, se cuidou fisicamente e buscou aprimorar os defeitos que apresentava. E os frutos foram colhidos na atual temporada.
Desde a chegada de Dorival Jr., o camisa 4 foi efetivado como titular da equipe. Formou uma bela dupla com David Luiz e se tornou um xerife. Os embates com Yuri Alberto na final da Copa do Brasil reforçaram um ‘novo Léo Pereira’ em campo: jogando firme, com confiança e demonstrando o futebol que encantou o Flamengo nos tempos de Furacão.
A conquista da Libertadores pode eternizar Léo Pereira na história do Flamengo. Depois de faturar a Copa do Brasil, o defensor vê o torneio continental como a cereja do bolo para coroar a temporada de volta por cima no clube.
Se faturar a Libertadores, Léo Pereira fecharia a lista de grandes títulos da sua carreira. Campeão estadual, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana, esta pelo Furacão, ele passaria a ter todas as principais competições possível a nível continental. E só um atleta fez isso no Flamengo.
O posto de ‘campeão de tudo’ está com Rodrigo Caio. Vencedor do Estadual, do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Libertadores, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana pelo Flamengo, Rodrigo tem também a Sul-Americana pelo São Paulo.
Nem mesmo Gabigol e Arrascaeta, principais nomes da atual geração, conseguiriam chegar a este feito. E isso é um motivo de sorte para o Flamengo, já que a dupla não conquistou a Sul-Americana e disputar tal competição seria um fracasso para os cariocas.
Flamengo x Athletico-PR, pela final da Conmebol Libertadores 2022, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, no próximo dia 29 de outubro, às 17h (de Brasília).
Santos (C) – 25/10 – Brasileirão
Corinthians (C) – 02/11 – Brasileirão
Coritiba (F) – 06/11 – Brasileirão

source

Leave a reply