Liberais goianos são cotados para atuar no governo “comunista” de Lula – Jornal Opção

0
115

04/12/2022
04 dezembro 2022 às 00h08
Uma das maiores autoenganações coletivas que se viu nos últimos tempos é a de antipetistas e bolsonaristas acreditarem que o Brasil se tornará um país comunista com a volta do PT ao governo.
Ora, o Partido dos Trabalhadores ficou mais de 13 anos no comando do País. Os maiores beneficiados daquele tempo foram as classes mais ricas e mais pobres da população. Nunca banqueiros lucraram tanto, e nunca os remediados puderam ter acesso ao consumo básico ou até mais do que isso.
Mas quem está na porta dos quartéis acredita, sim, que Luiz Inácio Lula da Silva espera apenas a subida da rampa para implementar um regime chavista a partir de Brasília. Enquanto os delírios afetam a cabeça dos “patriotas”, o presidente eleito segue fazendo o que sempre fez de melhor: a “realpolitik”, buscando todo tipo de conciliação possível para garantir governabilidade e, junto a ela, quadros competentes para formar sua equipe.
Dois goianos que de comunistas não têm absolutamente nada estão em alta com o governo petista: o ex-secretário de Saúde no governo de Ronaldo Caiado (UB) e deputado federal eleito, Ismael Alexandrino, e a economista Ana Carla Abrão – também ex-secretária de Estado, mas da Fazenda e no quarto mandato de Marconi Perillo (PSDB).
Na semana passada, Ismael foi convidado a integrar a equipe de transição do governo eleito, na área de saúde. Filiado ao PSD, o ex-secretário teve 54.791 e, no segundo turno das eleições presidenciais, apoiou Jair Bolsonaro (PL), embora seu partido tenha liberado seus filiados.
Já Ana Abrão terminou a semana com seu nome cogitado para assumir o Ministério do Planejamento, que será recriado na gestão de Lula. Adepta de privatizações e da redução da interferência do Estado na economia, ela tem liberalismo até no DNA – é filha da ex-senadora Lúcia Vânia e do ex-governador Irapuan Costa Junior, que sempre se ligaram ao centro e à direita em termos ideológicos.
Como se vê, o “comunismo” de Lula parece que vai continuar o mesmo de seus primeiros dois governos…
Confira a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para os próximos…
Partido que nasce da fusão do PSC e Podemos, definirá…
Projeto de anistia a manifestantes que pedem golpe não pode…
Redes sociais
© 2022 Jornal Opção. Todos os direitos reservados.

source

Leave a reply