Líderes da Rede colocam Marina Silva na “cota pessoal” de Lula – Metrópoles
Ver agenda e tabela completa →
Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
16/12/2022 11:00, atualizado 16/12/2022 14:06
Lideranças da Rede passaram a defender, nos bastidores, que a provável nomeação de Marina Silva para o Ministério do Meio Ambiente seja considerada como “cota pessoal” de Lula, e não uma indicação partidária.
Caciques da legenda argumentam que as negociações para a possível nomeação da ex-senadora estão sendo feitas diretamente por ela e pelo presidente eleito, sem a participação de integrantes da sigla.
Por trás desse discurso, há o interesse de outras lideranças da Rede em conseguir cavar mais espaços no futuro governo Lula. Eles miram, por exemplo, o Ministério dos Povos Originários.
O discurso dos líderes da Rede é semelhante ao adotado por MDB e PSB para as respectivas escolhas de Simone Tebet e de Flávio Dino para ministérios no futuro governo Lula.
De olho em mais espaços na gestão petista, lideranças do PSB dizem que a já anunciada escolha de Dino para o Ministério da Justiça deve ser considerada como “cota pessoal” do presidente eleito.
Emedebistas, por sua vez, dizem que a possível nomeação de Tebet para um ministério não deve ser debitada na cota do partido, mas, sim, como uma escolha pessoal do petista.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
O ex-governador do Rio de Janeiro era o único condenado no âmbito da Operação Lava Jato que ainda estava detido em regime fechado
Presidente da Fiesp havia sido convidado para ser ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Nesta sexta (16/12), o Congresso do votou a proposta para antecipar eleições; ao todo, foram 49 votos a favor, 33 contra e 25 abstenções
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, recuou quase 1% nesta sexta-feira (16/12), com PEC de Transição no radar
Um dos favoritos a conquistar o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, Messi vai disputar a final do torneio pela segunda vez
Todos os direitos reservados