LÍDICE DIZ QUE FEDERAÇÃO ENTRE PSB E PDT TÊM “POSIÇÕES POLÍTICAS PRÓXIMAS”.
A presidente estadual do PSB na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, comentou com o bahia.ba na manhã desta segunda-feira (13), sobre a possibilidade da formação de uma federação entre as siglas PSB, PDT e Solidariedade na Câmara dos Deputados. A parlamentar avaliou a união partidária como “boa” e “unânime”.
“Essa discussão já foi havida no partido na semana passada, quinta-feira (9), há uma concordância, uma unanimidade do partido para nós fazermos um bloco com o PDT e o Solidariedade na Câmara dos Deputados, para avançarmos na discussão de uma federação para as próximas eleições”, falou a parlamentar.
Lídice também avaliou que o debate das federações partidárias entre os estados precisam ser ajustadas. Na Bahia, o PSB de Lídice e o PDT de Félix Mendonça Jr., ocupam posições opositoras, tendo em vista que, a legenda comandada pela deputada federal é aliada do governo Jerônimo Rodrigues (PT) e a sigla de Mendonça Jr. apoia o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
“Claro que nos estados vão sempre existir um ponto de necessidade de ajustar, mas no geral, é uma federação boa para o PSB”, disse ao bahia.ba.
Segundo a deputada federal, as legendas têm o mesmo posicionamento na Câmara dos Deputados, e por essa razão, fez-se necessário o surgimento desta federação. “Consideramos que o PDT tem um tamanho mais próximo do nosso, posições políticas próximas também e votamos muito semelhantes na Câmara dos Deputados, por isso, estamos nessa discussão de aprofundamento”, frisou.
Lídice esteve presente nesta manhã, na inauguração do novo Centro Anemia Falciforme, localizado no bairro do Garcia, em Salvador.
FONTE: bahiaba.