Lucas Moura de volta? Diretor do São Paulo diz o que ficou acertado entre clube e jogador: 'A gente confia' – ESPN.com.br
Você está na Edição Brasil. Para acessar edições de outras regiões, clique aqui.
Lucas Moura é sonho de grande parte da torcida do São Paulo. Sem mais o mesmo espaço de outros tempos no elenco do Tottenham, o meia-atacante brasileiro fica sem contrato em junho, o que faz com que muitos cogitem seu retorno ao clube que o revelou.
A diretoria tricolor está atenta e garante ter um combinado com Lucas de que o São Paulo será o primeiro clube que ele vai procurar se deixar a Europa. O diretor Carlos Belmonte falou sobre o assunto em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no Youtube.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
“Lucas Moura a gente conversou diversas vezes. Quando for voltar ao Brasil, isso já está acertado, e a gente confia na palavra do Lucas, o primeiro time que ele vai procurar é o São Paulo. E aí nós vamos tomar a decisão: é possível? Cabível? Vale a pena?”, disse o dirigente.
A volta de Lucas tem sido falada com mais intensidade desde meados do ano passado. O próprio jogador reafirmou a vontade de vestir novamente a camisa são-paulina assim que percebesse que não teria mais ofertas interessantes da Europa.
No entanto, com o peso da repatriação de outros jogadores da Europa nos últimos anos, especialmente Daniel Alves, o São Paulo evita prometer à torcida que contratará Lucas. Tudo vai depender de um acerto financeiro e do momento vivido por jogador e clube.
“A gente não sabe quando vai acontecer. Lucas tem um carinho enorme pelo São Paulo e nós também, mas vai depender do momento. Ele sempre está no nosso radar, mas não é nenhuma garantia que ele virá para o São Paulo”.
Lucas Moura vestiu a camisa do São Paulo entre 2010 e 2012, quando foi campeão da Copa Sul-Americana em seu último ato pelo clube. Vendido ao PSG, ele mudou-se para o Tottenham em 2018 e está na Inglaterra desde então.