Ludmilla celebra vitória no Grammy Latino; veja os brasileiros premiados – Extra

0
45

O Grammy Latino reuniu dezenas de artistas em Las Vegas, nos Estados Unidos, com vários brasileiros concorrendo em diversas categorias. A cerimônia principal de entrega de prêmios começou às 22h de ontem, mas, numa pré-cerimônia diversos brasileiros já garantiram seus prêmios. Uma delas foi Ludmilla, que levou o prêmio de Melhor álbum de samba com “Numanice 2”, em que disputava com nomes como Martinho da Vila e Péricles.
“Eu estou muito feliz ,nunca imaginei ganhar um Grammy, um dos maiores prêmios da música do mundo. Recebi através de um sonho da minha cabeça, da minha mente e muita gente não acreditou no início”, disse ela, referindo-se ao seu projeto paralelo de pagode “Numanice 2”.
Além dela, Liniker, Chitãozinho e Xororó e outros brasileiros venceram nas categorias que disputavam. A cerimônia principal de entrega de prêmios começa às 22h de hoje, com Anitta apresentando ao lado de Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini. Veja abaixo a lista dos brasileiros que venceram.
A dupla Chitãozinho & Xororó levou a estatueta de Melhor Álbum de Música Sertaneja com "Chitãozinho & Xororó Legado". Marília Mendonça em parceria com a dupla Maiara & Maraisa, Gabeu, Lauana Prado e Matheus & Kauan também concorriam nesta categoria.
Ludmilla ganhou na categoria "Melhor álbum de samba" por "Numanice 2", em que disputava com nomes como Martinho da Vila e Péricles.
Erasmo Carlos levou o prêmio de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. Ele disputava com Baco Exu do Blues, Criolo, Lagum e Juçara Marçal.
Liniker ganhou a estatueta de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o CD "Índigo Borboleta Anil". A categoria era disputada também por Chico Chico, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Caetano Veloso e João Donato e Jards Macalé.
O brasileiro Hamilton de Holanda ganhou na categoria Melhor Álbum Instrumental com "Maxixe Samba Groove".
Eli Soares levou o prêmio de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. A estatueta também era disputada por Asaph, Antonio Cirilo, Clovis e Bruna Karla.
O grupo Bala Desejo venceu a disputa de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo de em Língua Portuguesa, levando a melhor na disputa com Gilsons, Jão, Marina Sena e Luísa Sonza.
Em Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, quem levou a melhor foi Alceu Valença com "Senhora Estrada". Quem garantiu a estatueta de Melhor Canção em Língua Portuguesa foi a dupla Marisa Monte e Jorge Drexler com "Vento sardo", música do álbum "Portas", o último da cantora.

source

Leave a reply