Lula acha que PT e PSB erraram com Marília Arraes em Pernambuco – Metrópoles

0
65


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
12/10/2022 6:00, atualizado 12/10/2022 9:31
O ex-presidente Lula disse a integrantes do PT e do PSB de Pernambuco que eles “erraram” com a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) nas eleições deste ano no estado.
Na avaliação de Lula, petistas e pessebistas pernambucanos deveriam ter aceitado lançar a parlamentar ao Senado na chapa em que o PSB disputou o governo.
Para o ex-presidente, se Marília estivesse aliada ao grupo, os pessebistas teriam conseguido eleger o sucessor do atual governador Paulo Câmara (PSB), o que não aconteceu.
Rejeitada por pessebistas e petistas, que lançaram outro nome ao Senado na chapa, Marília trocou o PT pelo Solidariedade em março deste ano e se lançou candidata a governadora.
Com a candidatura, a deputada conseguiu ir para o segundo turno com Raquel Lyra (PSDB), deixando o PSB fora da disputa pelo governo do estado que a sigla   comandava desde 2007.
 
Após perderem a eleição, restou a PT e PSB anunciar apoio a Marília no segundo turno. Lula, que no primeiro turno pediu votos para o candidato pessebista, também declarou apoio a ela.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
O evento, realizado nessa terça-feira (11/10), ainda celebrou o bicentenário da Independência do Brasil
De acordo com a Neoenergia, o corte de luz é temporário e ocorrerá para execução de serviços na rede
Atriz, que completou 70 anos em agosto, voltou a chamar atenção por sua beleza, boa forma e saúde
Imagens da câmera de segurança de uma das lojas do comércio registraram o crime, na manhã dessa terça-feira (11/10), em Taguatinga
Campanha de vacinação não atingiu a cobertura necessária. Médicos alertam para mudanças na temporada de circulação do vírus
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply