LULA COM LEUCOPLASIA: Como está a saúde do presidente eleito? – JC Online

0
43

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Confira o estado de saúde do presidente eleito, que esteve no hospital Sírio Libanês nesta semana
No último fim de semana, antes de viajar para o Egito para a COP27, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no hospital Sírio libanês, em São Paulo, para realizar exames de rotina.
Um dos exames mostrou “alterações inflamatórias” em razão do esforço vocal que o petista tem feito nos últimos meses e “pequena área de leucoplasia na laringe”. As informações são da assessoria de imprensa de Lula.

A leucoplasia é uma inflamação que atinge as pregas vocais, e que podem aparecer também na laringe.
As lesões da leucoplasia geralmente são pré-malignas, em menos de 20% dos casos é que evolui para um câncer.
A leucoplasia é causada após intenso consumo de tabaco e álcool por exemplo. O histórico de câncer na laringe também é um dos fatores para que a leucoplasia apareça.
Lula foi diagnosticado com câncer de laringe em 2011. Os exames recentes do presidente eleito mostram uma “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”.

AHMAD GHARABLI / AFP
ETNIAS O presidente eleito Lula se tornou um repositório inesperado das esperanças e demandas dos povos indígenas e de ativistas na COP27 – AHMAD GHARABLI / AFP

Apesar do diagnóstico, Lula seguiu sua agenda na COP27 normalmente.
Na terça-feira (15), conversou com John Kerry, enviado especial dos Estados Unidos para tratar de assuntos climáticos e Xie Zhenhua, enviado da China.
Na quarta-feira (16), Lula fez um pronunciamento da área do ONU, onde foi ovacionado.
Na quinta-feira (17) o presidente eleito participou do Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.

Cargo:Estagiária
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply