Lula convida Camilo Santana para Educação; senador rejeita e indica nome – Yahoo Noticias

0
47

Lula indicou interesse em ter ex-governador do Ceará na pasta da Educação;
Senador eleito, Camilo Santana defendeu nome de Izolda Cela, sucessora dele no governo, para o ministério de Lula;
O PT defende manter o MEC sob a responsabilidade de representante do partido, o que tem dificultado a nomeação de governadora que é ex-pedetista.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convidou o ex-governador do Ceará e senador eleito Camilo Santana (PT) para assumir o Ministério da Educação do novo governo. Contudo, o petista cearense teria demonstrado apoio a Izolda Cela (sem partido), atual governadora do estado nordestino.
Segundo informações do jornal Valor Econômico, a conversa entre os dois ocorreu na manhã de segunda-feira (12), antes da solenidade de diplomação de Lula e Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O futuro mandatário petista externou o desejo de ter o parlamentar eleito no primeiro escalão do governo e teria mencionado o MEC. Todavia, Santana explicou que apoia Izolda para a vaga.
A atual governadora do Ceará recebeu o cargo de Camilo depois que ele renunciou para concorrer ao senado. Antes disso, a trajetória política de Cela já havia sido firmada na área da educação, chefiando a secretaria estadual e obtendo resultados exitosos para a rede pública de ensino.
A gestora deixou o PDT após uma disputa interna que tirou dela a possibilidade de concorrer à reeleição estadual. Depois disso, se aproximou ainda mais do PT de Camilo, participou da campanha de Lula no segundo turno e houve expectativa de filiação à sigla, o que ainda não ocorreu.
Defendida por muitos para o MEC, Izolda é acusada de ter proximidade com organizações de educação privada, como a Fundação Lemann. Como o PT pretende manter a pasta da educação com representante da sigla, a agremiação puxou um movimento para emplacar o nome de Reginaldo Lopes, líder do partido na Câmara, para a vaga.
Nos governos de Lula e Dilma Rousseff (PT), a única vez que o PT não foi o responsável pelo MEC ocorreu em 2015, quando o ex-governador do Ceará e atualmente senador Cid Gomes (PDT) chefiou a pasta por pouco mais de dois meses. Izolda foi secretária de Educação de Gomes e também mantém proximidade com o político.
BRASÍLIA (Reuters) – O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta terça-feira as deduções com gastos em saúde no Imposto de Renda, numa possível indicação de que seu governo poderá propor mudanças no benefício, que favorece a classe média, em uma reforma tributária. Em fala durante cerimônia de encerramento dos trabalhos da equipe de transição, Lula afirmou que enquanto os mais pobres têm dificuldade de acesso a tratamentos mais especializados, ele próprio realiza anualmente uma
Casal foi detido após gravar os agentes comendo com manifestantes em frente ao Batalhão do Exército, em Cuiabá; MP pediu investigação
Ônibus e carros foram queimados; revolta aconteceu após prisão de indígena
Tampongate, ou Tampax, o escândalo comprovou as alegações da princesa Diana sobre as traições de Rei Charles III.
Você não vai acreditar como é fácil fazer essa sobremesa gelada para o seu Natal!
Xuxa Meneghel esteve internada em um hospital de São Paulo para realizar uma lipoaspiração e um procedimento para…
Thiago Rogrigues foi assaltado e agredido gravemente no Rio de Janeiro
Caso Thiago Rodrigues tem duas novas hipóteses após ator prestar depoimento em uma delegacia do Rio de Janeiro. Saiba…
Thiago Rodrigues foi assaltado e espancado quando deixava uma festa em bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Acesse a…
Encontro ocorre um dia após reunião entre o presidente da legenda, Baleia Rossi, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann
Dupla pode se enfrentar na final: dados demonstram que, este ano, Mbappé igualou na França o protagonismo de Messi na Argentina
Equipe está preocupada com a indisponibilidade de quartos em Brasília
Especialista critica falta de psicólogo esportivo na comissão técnica e fala em “cultura refratária” dos técnicos brasileiros. “A cultura dos treinadores brasileiros ainda é refratária às questões psicológicas”. Palavras do Doutor João Ricardo Cozac, Presidente da Associação Paulista de Psicologia do Esporte. Veja acima matéria feita pelo site de esportes bets Betway.
Em 2002, os catarinenses deram a maior vitória a Lula no Brasil. Mas desgaste do PT e discurso liberal e conservador que dialogam com a história dos catarinenses fizeram Bolsonaro conquistar eleitores, segundo cientista político.
Surfista foi convidado do podcast comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme e fez algumas revelações sobre a…
Impacto da explosão fez com que parte do teto caísse
Majidreza Rahnavard foi condenado por 'inimizade contra Deus' e enforcado apenas 23 dias após sua prisão.
O Departamento de Energia dos EUA confirmou hoje que um laboratório do país conseguiu pela primeira…
A menos de uma semana para o início do verão, a previsão para a temporada é de calor insuportável,…
Sacerdote tratava de um tipo de câncer chamado mieloma desde maio de 2021, e teve complicações depois de passar por cirurgia de jejunostomia

source

Leave a reply