Lula convida Marina Silva para ser ministra do Meio Ambiente, dizem jornais – InfoMoney

0
39

Entrar
Governo Lula
PIX Internacional
Infotrade
MBA Criptofinanças
Masterclass Poupança Turbo
O petista teria antes convidado Simone Tebet para o cargo, que recusou
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com publicações, convidou nesta sexta-feira (23) a deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) para ocupar o comando do Ministério do Meio Ambiente.
Apesar de ainda não confirmado, o petista se reuniu ontem com Silva – que já ocupou o cargo de 2003 a 2008, durante os dois primeiros mandatos de Lula.
Outros rumores destacam que, antes, Lula chegou a convocar a senadora Simone Tebet (MDB) para o cargo – mas recebeu uma negativa. Tebet teria estipulado que só aceitaria o cargo se Marina Silva ocupasse o posto de autoridade climática, mas a política da Rede recusou o cargo por, segundo ela, se tratar de um posto técnico.
“Tive uma boa conversa com o @LulaOficial sobre os rumos da política socioambiental do país. Esclareço que no encontro não tratamos sobre convite para assumir a autoridade climática, que defendo ser um cargo técnico vinculado ao Ministério do Meio Ambiente”, falou Silva no Twitter.
A situação de Simone Tebet no governo, até então, ainda é incerta. Além da pasta de Meio Ambiente, agora já recusada, ela seria cotada também para o Ministério das Cidades e para o Planejamento.
A senadora, que também concorreu à presidência, declarou apoio à Lula no segundo turno das eleições e fez campanha para o petista por todo país, se tornando peça importante para a campanha.

Alas do PT, porém, estariam pressionando Lula para dar uma pasta com menor relevância para Tebet. O temor é que um cargo de destaque pode levar a mdbista  a crescer e, com isso, ameaçar a futura candidatura de Fernando Haddad, que ocupara o cargo de ministro da Fazenda.
© 2000-2022 InfoMoney. Todos os direitos reservados.
O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.
IMPORTANTE: O portal www.infomoney.com.br (o “Portal”) é de propriedade da Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (CNPJ/MF nº 03.082.929/0001-03) (“Infostocks”), sociedade controlada, indiretamente, pela XP Controle Participações S/A (CNPJ/MF nº 09.163.677/0001-15), sociedade holding que controla as empresas do XP Inc. O XP Inc tem em sua composição empresas que exercem atividades de: corretoras de valoresmobiliários, banco, seguradora, corretora de seguros, análise de investimentos de valores mobiliários, gestoras de recursos de terceiros. Apesar de as Sociedades XP estarem sob controle comum, os executivos responsáveis pela Infostocks são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no Portal não são, sob qualquer aspecto, direcionadas e/ou influenciadas por relatórios de análise produzidos por áreas técnicas das empresas do XP Inc, nem por decisões comerciais e de negócio de tais sociedades, sendo produzidos de acordo com o juízo de valor e as convicções próprias da equipe interna da Infostocks.

source

Leave a reply