Lula diz que polícia deve ser apenas um componente de política para favelas – Money Times

0
76

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial, disse nesta quarta-feira durante encontro com representantes de favelas do Rio de Janeiro que a polícia deve ser apenas um componente da política pública para essas comunidades e deve vir depois de saúde, educação e cultura.
O petista disse ainda que, se eleito, criará comitês nacionais para discutir políticas nacionais para as favelas.
“Nós queremos que a polícia seja um componente de política pública do Estado. Antes de vir a polícia, tem que vir a educação, tem que vir a saúde, tem que vir a cultura, tem que vir a melhoria da vida das pessoas”, disse Lula em discurso durante o encontro realizado no Complexo do Alemão, onde fará uma caminhada ainda nesta quarta-feira, antes de viajar para Salvador para uma nova caminhada de campanha.
“O Estado tem que fazer tudo. A polícia quando vier, ela vem em outro clima, porque não é possível que a gente só apareça em páginas policiais, com violência, com morte e com chacina”, disse o ex-presidente, que enfrentará o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno em 30 de outubro.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Última atualização por André Luiz – 12/10/2022 – 10:57

source

Leave a reply