Lula e Bolsonaro podem se encontrar amanhã (6); veja onde será o encontro – JC Online

0
88

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Bolsonaro e Lula podem ficar frente a frente nesta terça-feira; saiba onde
Bolsonaro e Lula poderão ter um encontro, ou pelo menos frequentar o mesmo ambiente, nesta terça-feira (6).

O encontro pode acontecer na posse dos dois novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues.
A solenidade está marcada para às 17h de amanhã, na sede do STJ. Por ser o último grande evento do ano dos Três Poderes, há a expectativa da presença dos dois mandatários.
Bolsonaro recebeu o convite da presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, mas ainda não confirmou presença.
Lula foi convidado como presidente eleito. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, e integrantes do grupo de trabalho da transição responsáveis por temas de Justiça e Segurança Pública também são cotados para comparecer, segundo Lauro Jardim, de O Globo.
Os novos ministros foram escolhidos pelo presidente Bolsonaro em lista formada pelo Pleno do STJ em 11 de maio. A nomeação deles foi publicada pelo Diário Oficial da União na última quinta-feira (24).
Messod Azulay Neto foi eleito presidente da corte no biênio 2021/2023. Formado pela UFRJ, foi advogado concursado da Telerj e integrou o TRF2. Atuou por 14 anos na Primeira Seção, especializada em direito penal e previdenciário, e atuou em diversas funções na Justiça Federal.
Paulo Sérgio Domingues é graduado pela USP e mestre pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. É juiz federal desde 1995 e se tornou desembargador do TRF3 em 2014, onde assumiu diversas coordenações. Foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e é professor universitário.

Sobre
Repórter do Blog de Jamildo. Twitter: @rodrigolow
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply