Lula e governadores conversam para estabelecer prioridades nos estados – Portal EBC

0
121

Ex.Saúde, Presidente, Governo

Os governadores dos estados e do Distrito Federal começaram, nesta terça-feira, uma rodada de reuniões preparatórias para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o fim do mês.
O primeiro a ter uma audiência com Lula foi o governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo. Ele disse que o presidente queria saber quais eram as prioridades do estado.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que, nessas reuniões preparatórias, a ideia é mesmo entender o que é prioritário. Padilha acrescentou outros temas já identificados pelos estados.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, considera que um dos temas urgentes é a renegociação das dívidas dos estados. De acordo com ele, o regime fiscal estabelecido em 2020 para negociar as dívidas tira, todos os anos, 10 bilhões de reais do cofre do Rio. Castro sugeriu reduzir o valor e aumentar a quantidade das prestações.
Mas o ministro Alexandre Padilha disse que o governo federal ainda não tem planos para flexibilizar o pagamento das dívidas dos estados.
Na noite dessa segunda-feira, Lula se reuniu com representantes de todos os estados e do Distrito Federal, para discutir ações para evitar atos golpistas, como os que ocorreram domingo. O encontro para que os governos estaduais apresentem suas prioridades ao presidente já estava marcado desde o fim do ano passado e será no dia 27 de janeiro.
Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde

Augusto Oliveira, gerente do Sinapi, Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil, explicou que a alta do índice ainda tem relação com o impacto da pandemia de covid 19.

O Supremo Tribunal Federal montou uma força-tarefa para as audiências de custódia de cerca de 700 pessoas presas durante os atos terroristas que vandalizaram as sedes dos Três Poderes.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou nessa terça-feira que a pasta vai iniciar uma campanha de vacinação infantil em fevereiro e que irá propor pontos de vacinação nas escolas.

A determinação foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Não há informações sobre o local onde o coronel ficará custodiado. 

Segundo o ministro da Educação Camilo Santana, a ideia do presidente é anunciar aumento desses recursos antes do início do ano letivo, em fevereiro.

Os governadores dos estados e do Distrito Federal começaram, nesta terça-feira, uma rodada de reuniões preparatórias para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o fim do mês.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply