Lula é o líder capaz de negociar a paz entre Rússia e Ucrânia – Brasil 247

0
120

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"
“Não é só o Brasil. O mundo precisa de Lula”, escreve o colunista Alex Solnik edit

Por Alex Solnik, para o 247
Nunca vi um presidente brasileiro eleito ser celebrado com tanto entusiasmo pelos mais importantes líderes mundiais, das  Américas, da Ásia e da Europa. 
Todos revelando ansiedade para trabalhar com ele.
O sentimento de alívio e de que o mundo poderá viver novos ares é evidente. 
Um dos motivos é o meio-ambiente. É clara a percepção de que a Amazônia ganha um aliado com a vitória de Lula. E o mundo precisa da Amazônia de pé. Viva.
O outro motivo central é que esta vitória, que é a maior derrota da extrema-direita desde a eleição de Biden, breca a escalada do fascismo no planeta. A reeleição de Bolsonaro daria fôlego para o autoritarismo avançar. Seu fracasso enterra o ciclo autoritário na América Latina.
Por emergir como um líder de importância global, e por não ter tomado posição, pois não estava no poder quando a guerra começou, Lula surge, também, como o mais qualificado para negociar um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia, que é tudo de que o mundo precisa.
Não é só o Brasil. O mundo precisa de Lula.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247
© 2022 Editora 247 – Todos os Direitos Reservados

source

Leave a reply