Lula faz caminhadas no Rio de Janeiro e em Salvador – Empresa Brasil de Comunicação

0
30

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Na manhã de hoje (12), o candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se com lideranças comunitárias no Rio de Janeiro. Durante o encontro, Lula recebeu uma cópia do Plano Popular do Complexo do Alemão, projeto que foi discutido na comunidade e que reúne propostas para a população que vive no local. 
“Nós precisamos mudar essa história de que o Estado só participa na comunidade quando manda a polícia para cá para bater em alguém. Nós queremos que a polícia seja um componente de política pública do Estado. Antes de vir a polícia, tem que vir a educação, tem que vir a saúde, tem que vir a cultura, tem que vir a melhoria da vida das pessoas”, disse Lula no Complexo do Alemão. “Vocês podem ficar certos que vai ter uma conferência nacional do povo das favelas para a gente decidir as políticas públicas para as favelas”.
Após discursar nesse encontro, Lula participou de uma caminhada pelas ruas do Complexo do Alemão com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O candidato reafirmou que pretende criar um ministério dos povos originários e que vai nomear um indígena como ministro. Ele também disse que vai recriar o Ministério da Cultura. “E vamos fortalecer o ministério da igualdade racial para terminar, de uma vez por todas, com o preconceito nesse país”, disse. O candidato prometeu ainda que não haverá mais garimpo ilegal no país.
Do Rio de Janeiro, Lula seguiu para Salvador (BA). Às 16h20, ele e Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia, atenderam a imprensa no Teatro Vila Velha, antes de seguir para uma caminhada pela capital baiana. Lula não respondeu a perguntas de jornalistas, mas falou que pretende fazer uma política tributária progressiva. “Vamos ter que fazer uma política tributária correta. Não é possível que um trabalhador que vá comprar um quilo de feijão pague o mesmo imposto que paga o presidente do Santander nesse feijão. É preciso que haja uma política tributária progressiva e que, quem ganha mais, pague mais. Por isso estamos propondo que [quem ganhe] até R$ 5 mil não vão mais pagar Imposto de Renda, serão exoneradas”, disse.
Lula também citou que hoje é dia das crianças e lamentou que muitas delas não tenham sequer se alimentado nessa data. “Fico imaginando quantas crianças levantaram pela manhã sem ter um café para tomar. E nem vou dizer dos presentes. Quantos milhões de crianças hoje, no dia das crianças, vão passar o dia das crianças sem receber uma única lembrança porque o pai ou a mãe não podem dar? É esse país que a gente quer mudar”, disse.
Edição: Fábio Massalli
Encontro reúne mais de 500 delegados, prefeitos e representantes de 162 cidades do mundo, como Paris, Copenhagen, Chicago e Washington, até quarta-feira.
Até 19 de novembro, Dia Mundial do Empreendimento Feminino, a Caixa oferecerá R$ 1 bilhão em crédito para mulheres que queiram se tornar microempreendedoras individuais.
Segundo dados do Ministério da Saúde, a campanha imunizou apenas 65,6% do público-alvo, cerca de 7,6 milhões de crianças. Apenas a Paraíba, com 95,09% das crianças imunizadas, atingiu a meta nacional.
As salas de cinema na Faixa de Gaza foram incendiadas na Primeira Intifada em 1987 e depois destruídas novamente em 1996, durante outra onda de violência interna.
“Percorremos quase todos os estados com a jornada do Auxílio Brasil, conversando com técnicos e dirimindo dúvidas”, disse o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Luiz Galvão.
Com 17% de alcance, o país teve em 2021 a menor taxa de cobertura mamográfica para mulheres entre 50 e 69 anos. OMS recomenda que 70% das mulheres façam o exame anualmente.
Cármen Lúcia atendeu a pedido da campanha de Lula, que disse que informações são mentirosas. Vídeo liga candidato do PT a crimes de corrupção e apoio ao crime organizado.
A passarela para o mirante Garganta do Diabo foi fechada na última semana devido ao grande volume de água na vazão das Cataratas do Iguaçu, após fortes chuvas na região.
A exigência por lei do chamamento público permite que o MEC pré-selecione os municípios onde autorizará novos cursos de medicina, bem como que imponha critérios para seu funcionamento.
Presidente da Corte atendeu a pedido da campanha de Bolsonaro e proibiu também que trecho de entrevista seja utilizado por campanha adversária em propagandas de TV e rádio.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply