Lula manda avisar agronegócio que Stédile não será ministro – Metrópoles

0
65


Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
11/11/2022 6:00, atualizado 10/11/2022 18:57
Com o mercado financeiro incomodado com as declarações de Lula sobre economia, o presidente eleito quer evitar que a dor de cabeça se repita com a agropecuária brasileira.
Para isso, Lula enviou emissários para desmentir a informação que planeja colocar o líder do MST, João Pedro Stédile, como ministro da Agricultura ou do Desenvolvimento Agrário.
Segundo aliados de Lula, parlamentares ligados ao agro procuraram as principais entidades do setor para avisar que, apesar de Stédile ter o respeito do presidente eleito, o líder do MST não será ministro.
Lula pretende fazer outros gestos ao setor. Interlocutores do petista dizem que ele montará uma coordenação temática da transição recheada de nomes técnicos, indicados por entidades da agropecuária brasileira.
Quem está capitaneando as conversas com o agronegócio é o deputado Neri Geller (PP-MT), aliado de Lula e um dos principais representantes do agro no Congresso Nacional.
O parlamentar mato-grossense ficou de levar as sugestões de nomes apresentadas por essas entidades para a a equipe de transição de Lula nos próximos dias.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
De segunda a sexta, das 17h às 18h, o Boletim Metrópoles traz as principais notícias do dia, com análises, para te manter informado
Chicharito Hernandéz, do Los Angeles Galaxy, deve ficar de fora da convocação por episódio polêmico em 2019, segundo jornalista
Aos 67 anos de idade, Roberto Justus descobriu um câncer na bexiga durante um check-up anual
Segundo a Secretaria de Mobilidade, o benefício é exclusivo para trajeto residência-escola-residência é destinado à frequência escolar
Ex-BBB foi dispensada do reality show após revelar apoio a Jair Bolsonaro nas eleições
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply