Lula receberá primeiro-ministro da Alemanha na próxima segunda – EBC

0
51

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber na próxima segunda-feira (30) a visita do primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz. De acordo com o Palácio do Planalto, o encontro representa a retomada das relações entre Brasil e Alemanha e da cooperação política, econômica e ambiental. 
Durante o encontro, Lula e Scholz devem discutir o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. O primeiro-ministro também deve anunciar a liberação de recursos para o Fundo Amazônia. Os repasses foram interrompidos durante o governo anterior. 
De acordo com o roteiro da visita, Lula receberá Olaf Scholz em cerimônia que será realizada às 15h30, no Palácio do Planalto.  Em seguida, está prevista uma reunião bilateral e um encontro paralelo entre empresários e ministros. 
A cerimônia de assinatura do acordo sobre o Fundo Amazônia está agendado para às 18h e contará com a participação do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Às 19h, ocorrerá o jantar oficial oferecido para a delegação alemã. 
Durante a passagem da delegação, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se reunirá com empresários brasileiros e alemães e com a ministra da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze. 
Edição: Aline Leal
Ministro da Secretaria Geral também anunciou a retomada do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, órgão ligado à Presidência da República e extinto em 2019.
Mandatários devem discutir acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. O primeiro-ministro também deve anunciar a liberação de recursos para o Fundo Amazônia.
Sônia Guajajara se reuniu com a presidenta do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, para discutir pautas indígenas e falou sobre a importância da votação da ação.
Interrupção das atividades da hidrelétrica por mais de sete anos vem afetando a arrecadação de dois municípios mineiros: Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado.
Manifestantes protestaram contra a discriminação, a violência e a exclusão da população trans de espaços como o mercado de trabalho e a educação.
Órgão pretende que todos os envolvidos nos atos e que foram identificados respondam solidariamente pelo prejuízo causado pela depredação do patrimônio público. 
Bolsa cai pelo segundo dia consecutivo, em dia de correção
 
Decisão impede que prisão seja transformada em medidas cautelares. Jefferson teve a prisão preventiva mantida na terça por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Dez anos após incêndio na Boate Kiss, que provocou a morte de 242 pessoas, sobrevivente diz que trauma psicológico ainda pesa. Impacto emocional também afeta equipes de saúde.
O material apreendido encheu cinco caminhões do tipo baú, onde foram transportadas as 45 estruturas de carrinhos, carroças e triciclos, além de centenas de mercadorias de ambulantes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply