Lula retira indicações a cargos no governo feitas por Bolsonaro – EBC

0
46

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retirou hoje (31) indicações de nomes para ocupar cargos feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, muitas delas depois da derrota nas eleições de outubro.
As indicações eram para cargos em órgãos públicos, agências reguladoras e embaixadas do Brasil no exterior, e ainda estavam pendentes de aprovação do Congresso Nacional.
Amanhã (1º) os parlamentares retomam os trabalhos no Legislativo e as indicações do ex-presidente voltariam à tramitação. O atual governo ainda não apresentou os novos nomes.
Os despachos foram publicados no Diário Oficial da União. Confira as indicações canceladas:
Edição: Denise Griesinger
Chuvas podem provocar risco de deslizamento de terra, e é preciso ter atenção a sinais como rachaduras nas paredes e muros e inclinações de postes e árvores, diz o alerta.
O mandato do sanitarista à frente da organização vai até 2028. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, chefiou a delegação brasileira que acompanhou a cerimônia de posse, nos EUA.
Camisa 10 da seleção feminina está recuperada de lesão no joelho, mas não atua desde março do ano passado. Competição será disputada entre 16 e 22 de fevereiro nos EUA.
A Amazônia foi a mais afetada no ano passado. Quase metade do total de área queimada no país estava no bioma, equivalente a 7,9 milhões de hectares, segundo Monitor do Fogo.
Wallace publicou no Instagram foto com uma arma e abriu para comentários. Um seguidor perguntou se ele “daria um tiro na cara do Lula”. O jogador fez uma enquete sobre a pergunta e exibiu o comentário.
Em entrevista, o governador declarou que os indígenas “têm que se aculturar e não podem mais ficar no meio da mata, parecendo bicho”.
Segundo o órgão, a queda dos subsídios ao longo do tempo é tendência, porque decorrem de “equalização de taxas de juros no âmbito do Programa de Sustentação do Investimento”.
Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante disse que propôs uma discussão de um projeto para reduzir a Taxa de Longo Prazo (TJP), principalmente para as micro e pequenas empresas.
Segundo balanço do Novo Caged, apresentado hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego, saldo de dezembro resulta de 1,38 milhão de contratações e 1,8 milhão de desligamentos.
O Rio CVB/VisitRio estima que, se a cidade conseguir atrair os dez mais relevantes eventos esportivos, em 10 anos, poderá incrementar em R$ 15 bilhões a economia local.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply