Lula se reúne hoje com presidente argentino e cita parceria antiga – EBC

0
109

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne hoje (23) com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em Buenos Aires. O encontro foi confirmado pelo próprio Lula em seu perfil na rede social Twitter e deve acontecer até o fim da manhã.
Também estão previstas para esta segunda-feira a assinatura de atos bilaterais e uma declaração conjunta à imprensa na Casa Rosada, sede do governo argentino. À tarde, ainda em Buenos Aires, Lula participa de encontro com empresários locais e se reúne com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Bom dia. Hoje estarei com o presidente da Argentina, @alferdez , em reuniões com o governo e o setor privado argentino. A relação de parceria entre nossos países é antiga e vamos aprofundar a cooperação pelo desenvolvimento da região e o melhor para nossos povos.
Conforme agenda oficial, amanhã (24), o presidente brasileiro participa da 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), colegiado do qual o Brasil voltou a integrar após ter se retirado durante o governo de Jair Bolsonaro.
Na quarta-feira (25), Lula segue para Montevidéu, capital uruguaia, também em visita oficial. A agenda no país ainda não foi confirmada, mas, além de encontros bilaterais, há a previsão de um novo encontro com o ex-presidente José Pepe Mujica.
Edição: Paula Laboissière
Os inquéritos se somam a outros quatros já existentes sobre o assunto. Novas investigações ampliam escopo contra financiadores e autores intelectuais.
O encontro, que estava previsto na agenda de Lula no início da manhã, já não consta mais entre os compromissos desta segunda-feira. Informação também foi confirmada pela assessoria da Presidência.
Servidora concursada da secretaria, ela estava afastada desde abril de 2021, quando foi presa acusada de matar o filho, Henry Borel, então com 4 anos. 
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública está preso no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, desde que voltou dos Estados Unidos, no dia 8 de janeiro.
Voluntários convocados prestarão atendimento direto aos pacientes situados na Casa de Saúde Indígena yanomami e assistência no hospital de campanha do Exército.
A ideia é que o pacote seja apresentado ao Congresso na semana que vem, a primeira após a volta do recesso legislativo e a posse de parlamentares eleitos e reeleitos.
Próximo adversário do multicampeão sérvio será o russo Andrey Rublev. Também se classificaram às quartas Tommy Paul,  Ben Shelton e Sebastian Korda, os três dos Estados Unidos.
Organização do evento aponta a vitória nas urnas do presidente Lula como importante marco para a América Latina na luta contra “o fascismo, o racismo e as desigualdades.”
Mais de 500 crianças yanomami morreram de fome nos últimos quatro anos e centenas de yanomami idosos e crianças estão em situação de desnutrição aguda, diz ONG.
Corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, acolheu pedido da Coligação Brasil da Esperança, que teve Lula como cabeça de chapa para as eleições presidenciais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply