Lula se solidariza com tragédia em igreja e coloca o governo à disposição

0
11

O presidente Lula (PT) colocou o governo federal à disposição das autoridades locais após o desabamento do teto da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Pelourinho, em Salvador.

A Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, que era de Ribeirão Preto (SP), morreu na tragédia. Outras quatro ficaram feridas. “Com tristeza e pesar, soube do desabamento do teto da Igreja e Convento de São Francisco de Assis”, declarou Lula.

“O governo federal está à disposição das autoridades locais para auxiliar neste momento tão difícil, bem como na reconstrução desse lugar sagrado para milhares de brasileiros”, completou o presidente.

A igreja era conhecida como “igreja do ouro”. Entre os feridos, estão dois estrangeiros, de acordo com o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado, em entrevista à CNN.

O presidente também expressou sua “solidariedade aos familiares e amigos de Giulia Panchoni Righetto, jovem que perdeu a vida na tragédia, e a todas as vítimas que ficaram feridas”.

Os feridos sofreram ferimentos leves e não correm risco de morte. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia vai investigar a morte da turista.

Leave a reply