Lula segue hoje para o Uruguai, onde se reúne com Lacalle e Mujica – EBC

0
44

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra hoje (25) sua visita oficial à Argentina e segue para o Uruguai. Por meio de seu perfil na rede social Twitter, Lula confirmou encontro com o presidente uruguaio Luis Lacalle Pou e também com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.
Hoje me despeço da Argentina, que tão bem nos recebeu nos últimos dias, rumo ao Uruguai. Me encontrarei com o presidente @LuisLacallePou e farei uma visita pessoal ao amigo Pepe Mujica. O Brasil está retomando seu papel de diálogo e parcerias com o mundo. Bom dia!
De acordo com agenda informada pelo Palácio do Planalto, a partida de Lula de Buenos Aires para Montevidéu deve acontecer às 10h30. Às 12h, ele se reúne com Lacalle Pou na Residência Oficial de Suarez e Reyes, onde fazem uma declaração conjunta à imprensa.
O encontro com o ex-presidente Mujica deve acontecer às 16h30. No início da noite, Lula deixa Montevidéu, com chegada à Base Aérea de Brasília prevista para 21h30.
Matéria alterada às 9h31 para ajuste de título.
Edição: Paula Laboissière
Por volta de meio-dia o toque de uma sirene lembrou o horário em que o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão aconteceu há quatro anos em Minas Gerais.
A Superintendência da Polícia Federal em Roraima conduzirá as investigações. O inquérito foi instaurado a pedido do Ministério da Justiça e correrá em segredo de Justiça.
No ano passado, foram registrados 376 casos de agressões a jornalistas e veículos de comunicação no Brasil, segundo Relatório da Violência Contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil – 2022.
Para presidente brasileiro, antes é preciso destravar ratificação do acordo entre Mercosul e União Europeia, aprovado em 2019, mas sem ratificação dos membros dos blocos.
Dados são do Centro para Controle e Prevenção de Doenças do país e foram divulgados nesta quarta-feira. Especialistas dizem que números podem ser subestimados.
Pela decisão, da qual ainda cabe recurso, cada um dos ex-delegados condenados terá que pagar indenização de R$ 1 milhão, valor que será revertido ao Fundo de Direitos Difusos.
Queixa a tribunal de Berlim diz respeito a publicações antissemitas que não foram excluídas, embora tenham sido denunciadas. Na Alemanha, negar o holcausto é crime.
Títulos corrigidos pela Selic foram os mais procurado em dezembro, com 61,5% do total. Papéis vinculados à inflação tiveram participação de 27,4% e os prefixados, de 11,1%.
Após jejum de 40 anos, uma dupla totalmente brasileira volta a decidir um título em Grand Slam. Final será às 5h30 de sábado (28) contra os indianos  Sania Mirza e Rohan Bopanna.
O país herdou “um quadro de instabilidade institucional. Os objetivos são resgatar a confiabilidade, zelar pela estabilidade e segurança jurídica”, diz Jorge Messias.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Leave a reply