Lula sinaliza apoio para a reconstrução de Araraquara após temporais – Metrópoles

0
63


08/01/2023 9:23, atualizado 08/01/2023 11:36
O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou apoio para a reconstrução de Araraquara (SP), na manhã deste domingo (8/1). O município do interior de São Paulo foi atingido por temporais.
“Hoje vou a Araraquara para examinar os danos causados pelas fortes chuvas na região”, afirmou Lula pelas redes sociais. Há previsão de que a primeira-dama, Janja Silva, também visite e apoie a cidade.
Lula pretende conversar com o prefeito Edinho Silva (PT). Além do apoio para a reconstrução, o presidente também ficar a par do trabalho da defesa civil no município.
Veja a postagem de Lula:
Bom domingo. Hoje vou a Araraquara para examinar os danos causados pelas fortes chuvas na região. Conversarei com o prefeito @edinhosilva sobre o trabalho da defesa civil e o apoio que precisarão para reconstruir parte da infraestrutura da cidade.
— Lula (@LulaOficial) January 8, 2023

O município enfrenta situação de emergência após as fortes chuvas. Até a noite de sábado (7/1), havia registro de ao menos cinco mortos e três desaparecidos.

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode: “thumbnails-c-3×1”,container: “taboola-mid-article”,placement: “Mid Article”,target_type: “mix” });
No total, são oito municípios paulistas em situação de emergência, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Defesa Civil.
A lista inclui as cidades de Jacupiranga, Monte Mor, São Carlos, Araraquara, Capivari, Dois Córregos, Rafard e Socorro.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Ministro da Justiça, Flávio Dino, discute com interventor federal na segurança do DF medidas para conter atos violentos de bolsonaristas
Foram encontrados pelo menos quatro mensagens, manuscritas, espalhadas no plenário, pedindo intervenção militar e atacando Lula
O ex-secretário de Segurança Pública do DF disse, ainda, que repudia os atos violentos ocorridos em Brasília
Ministro do Supremo Tribunal Federal determinou que as equipes de segurança usem da força, se necessário, para desobstruir vias e prédios
Além disso, Moraes determinou o bloqueio de 18 perfis de redes sociais ligados aos atos antidemocráticos em Brasília, nesse domingo (8/1)
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply