LULA sugere ação internacional na OMS para garantir saúde Yanomami – JC Online

0
123

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Carlos Gadelha, representante do Ministério da Saúde, comentou os planos do governo durante um discurso no Conselho Executivo da OMS, em Genebra, na manhã desta segunda-feira
O governo Lula possui uma proposta para que seja realizada uma ação internacional com finalidade de garantir a saúde dos povos indígenas, após a crise sanitária do povo Yanomami.
O texto da resolução sobre a saúde dos povos indígenas já começou a ser planejado, mas só deve ser votado a partir de maio, segundo reportagem do UOL.
Carlos Gadelha, representante do Ministério da Saúde, comentou os planos do governo durante um discurso no Conselho Executivo da OMS, em Genebra, na manhã desta segunda-feira.
De acordo com Gadelha, o governo Lula irá “apresentar uma resolução sobre a saúde dos povos indígenas, um tema nunca antes abordado diretamente pela Assembleia Mundial da Saúde, com o objetivo de garantir seu direito à saúde, de acordo com suas próprias exigências e sob sua própria administração”.
Gadelha também pediu apoio para que a resolução recebesse o devido reconhecimento.

“Contamos com o apoio de outros estados membros, da OMS, assim como de outras organizações internacionais e de todas as outras que se preocupam em não deixar ninguém para trás a fim de dar o devido reconhecimento a esta importante questão que tem sido tão frequentemente negligenciada”, disse Gadelha.
O representante do Ministério da Saúde, que é comandando por Nísia Trindade, destacou no seu discurso que a saúde é uma das prioridades do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
“A saúde é uma prioridade da administração do Presidente Lula, considerada como uma força motriz do desenvolvimento que reúne as dimensões social, econômica e ambiental”, afirmou.

Sobre
Estudante do oitavo período do curso de jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco
Localidade:Recife
Cargo:Estagiária
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply